As celebrações do Papa por ocasião das festas natalinas


As celebrações presididas pelo Pontífice até 9 de janeiro, com os batizados na Capela Sistina.

Vatican News


O tempo do Natal é marcado por numerosas celebrações presididas pelo Papa e acompanhadas pelo mundo inteiro. O início do calendário natalino. No dia 24 de dezembro, às 19h30 locais (15h30 de Brasília), Francisco preside a Santa Missa da noite de Natal             na Basílica de São Pedro. Sábado, 25 de dezembro, ao meio-dia, a tradicional bênção "Urbi et Orbi". Na sexta-feira, dia 31, o Pontífice estará na Basílica de São Pedro, às 17h, para presidir as Primeiras Vésperas da Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus e recitar o Te Deum em ação de graças pelo ano transcorrido.


Celebrações nos dias 1º, 6 e 9 de janeiro

A Basílica Vaticana também acolherá as celebrações nos dias 1º e 6 de janeiro. No primeiro dia do novo ano, Solenidade da Santíssima Virgem Maria Mãe de Deus e 55º Dia Mundial da Paz, o Papa presidirá a Santa Missa às 10h locais (6h de Brasília), assim como em 6 de janeiro, Solenidade da Epifania do Senhor, também às 10h locais.


Como por tradição no dia 9 de janeiro - o domingo após a Epifania -, se celebra a Festa do Batismo do Senhor. Às 9h30 locais (5h30 de Brasília), na Capela Sistina, Francisco preside a Santa Missa e o Batismo de algumas crianças com seus pais.

© Copyright 2007 - 2022 Jornal de Curitiba
Desenvolvido por Editora MR Agência Digital