Casamento coletivo une 312 casais em Curitiba

 


Ao som da marcha nupcial e de clássicos como Ave Maria, 312 casais selaram o matrimônio em casamento coletivo do Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, neste sábado (18/12), em Curitiba.  A cerimônia foi realizada no Ginásio de Esportes Professor Almir Nelson de Almeida (Ginásio do Tarumã) e transmitida ao vivo pelo canal do Sesc PR no Youtube.


O evento contou com a parceria da Prefeitura de Curitiba, que foi responsável pela inscrição dos casais, feita nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), da Fundação de Ação Social (FAS). Na cerimônia, o prefeito Rafael Greca foi representado pela assessora especial do Gabinete, Cibele Fernandes Dias.


Ao falar em nome do prefeito, Cibele citou Eclesiastes e destacou a importância da união e do amor entre marido e mulher.




“O prefeito Rafael Greca cumprimenta a todos vocês que escolheram o amor invencível. Que possam, na missão de vocês, terem amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, a mansidão e o domínio próprio”, disse a assessora especial.


A coordenadora do Programa Justiça no Bairro e idealizadora do evento, desembargadora Joeci Machado Camargo, ressaltou a celebração como um momento de realização de sonhos.


“Este momento é um presente. Temos aqui várias histórias, de resignação, de pessoas que se encontraram em bailes, nas redes sociais, pessoas que se apaixonaram pela primeira vez e que hoje realizam o sonho de se casar”, declarou Joeci.


Entre os noivos estavam Jacob Gaspar Rodrigues e Vânia Gonçalves Rodrigues, que foi à cerimônia usando o vestido de noiva da desembargadora. Emocionados e nervosos, eles representaram todos os casais do evento que teve situações especiais e inusitadas. Teve noiva com braço engessado, filhos que foram daminhas e pajens dos pais, e casais com filhos ainda pequenos nos braços.


Sonho realizado

Leandro Volpi Cassins, 37 anos, e Pamela Fernanda Klinger, 35, se mostraram surpresos com a cerimônia de casamento.


“Achei que a gente ia chegar aqui e assinar o documento, não sabíamos que seria assim. Estamos felizes de realizar o nosso sonho e participar do sonho de outros 311 casais”, disse Leandro, que voltou ao Brasil em 2019, depois de morar por alguns anos fora do país.


Leandro e Pamela decidiram oficializar o casamento, depois de dois anos de relacionamento. Eles trabalharam juntos há dez anos e depois de separados, se reencontraram por uma rede social e se apaixonaram. Os pais e irmãos de Leandro, que moram na Inglaterra, assistiram à cerimônia ao vivo pela internet.


Juntos há quatro anos, Paulo César Vieira Ramos, 33 anos, e Ana Paula Osório Ramos, 43, esperaram por vários meses a oportunidade de participar do casamento coletivo.


“Eu soube no ano passado, mas não deu tempo de me inscrever. Este ano ficamos atentos”, contou Ana Paula. “Estamos realizando um sonho muito esperado”, disse a noiva, minutos antes da cerimônia.


Cerimonial

Em fila, os casais entraram para a cerimônia ao som de trompetes. Outros temas musicais também marcaram a solenidade. Uma banda tocou clássicos de várias décadas e o ponto alto ficou com a apresentação de Rogério Cordoni, cover de Elvis, que cantou músicas românticas do Rei do Rock.


A benção aos casais foi feita pelo padre José Aparecido Pinto, procurador da Mitra, e da pastora Érika Checam, da Primeira Igreja Batista de Curitiba.


Presenças

  • Entre as autoridades que participaram da cerimônia estavam o vice-governador e presidente do Sistema Fecomércio, Darci Piana, o presidente da FAS, Fabiano Vilaruel, e o gerente de Serviços do Instituto das Cidades Inteligentes, Ozieres Pereira de Oliveira.  
  • A jornalista Dulcineia Novaes acompanhou a desembargadora Joeci na celebração.

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.