Circuito de carro do Parque Náutico estreia nesta sexta-feira


O Caminho de Luz Loterias Caixa no Parque Náutico, no Boqueirão, é a grande estreia desta sexta-feira (3/12) na programação gratuita do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021. O circuito vai reunir atrações para serem apreciadas de carro (drive-thru). O prefeito Rafael Greca participa da estreia.


A experiência natalina no Náutico precisa de agendamento e ainda há vagas disponíveis no site da programação. O circuito vai até 30 de dezembro, de terça a domingo, das 19h às 22h - o parque ficará fechado para pedestres a partir das 18h30. Serão três sessões diárias: das 19h às 20h, das 20h às 21h e das 21h às 22h.


O circuito não ocorrerá nos dias 24 e 25 de dezembro.

Estações

O Caminho de Luz Loterias Caixa no Parque Náutico se espalha por 1,5 km e reúne nove estações, com apresentações de coral e balé em telões de alta definição, presépio vivo, anjos de luz, árvore de Natal de 22 metros e estruturas iluminadas com microlâmpadas (pórticos, passarela e torre).


Margeando o belo lago que irá refletir as luzes da atração, todo o percurso estará sinalizado e com orientação das equipes da organização e Setran.


A entrada para o espetáculo no Náutico só poderá ser feita pela Avenida Marechal Floriano no sentido Curitiba-São José dos Pinhais. O acesso por São José dos Pinhais ficará interrompido das 17h às 23h.


Os veículos terão que seguir a uma velocidade máxima de 10 km/h e, como passarão muito perto das estações, o público irá ouvir o som ambiente de cada uma das atrações.  


A produção é da Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), com direção artística de Edson Bueno.


Ônibus

Para quem não puder ir de carro, será oferecida a Linha Natal-Parque Náutico, que terá saídas a cada 30 minutos, a partir de sábado (4/12), do Terminal Boqueirão, das 19h às 21h30. Os bilhetes custam R$ 4,50 e o passageiro poderá fazer a integração no terminal com outras linhas.


É proibido fazer os circuitos a pé, de bicicleta ou de moto.


Estações do Caminho de Luz Loterias Caixa no Parque Náutico

ESTAÇÃO 1

Torre de Cronometragem/Anjo de Luz

Já no início do espetáculo se surpreenda com a iluminação especial da ponte que leva à Torre de Cronometragem do lago e toda a estrutura da torre com sua veste iluminada.


ESTAÇÃO 2

Grande Coral Celeste dos Anjos

Em telas de alta definição, atores e crianças do Projeto MusicaR da Prefeitura vão interpretar clássicas canções natalinas como Noite Feliz, Uma Estrela Renasce, Borboleta Pequena, Jingle Bells e Bate o Sino.


ESTAÇÃO 3

Túnel de Luz e Corredor Celestial

Hora de olhar para o alto e os lados para apreciar a sequência de estruturas decoradas e iluminadas, além dos anjos com trombetas dispostos durante todo o percurso da estação.


ESTAÇÃO 4

O Anjo Gabriel

Uma escultura de 8 metros de altura iluminada retrata o personagem bíblico que leva a Maria a notícia de que ela foi a escolhida para ser a mãe de Jesus.


ESTAÇÃO 5

A Casa da Mamãe Noel e do Papai Noel

Encante-se com Papai Noel e Mamãe Noel que dão boas vindas aos visitantes, em sua sala de estar ricamente decorada com elementos natalinos.


ESTAÇÃO 6

Fantasia Natalina

No telão de LED, uma projeção animada de figuras natalinas, tendo como cenário a fábrica de brinquedos do Papai Noel.


ESTAÇÃO 7

O Quebra-Nozes

Também em telas de alta definição, o clássico balé de Natal O Quebra-Nozes é encenado digitalmente em um “pas de deux” (dueto) de bailarinos. O espetáculo conta a história da menina Clara que, em sonho, viu seu estimado presente de Natal – um quebra-nozes em forma de boneco – tornar-se soldado e liderar um pelotão.


ESTAÇÃO 8

Presépio Natalino

A encenação do presépio e sua glória reúne atores e traz como destaques na cenografia, além da manjedoura de Jesus, esculturas em tamanho natural de animais como camelos e carneiros.


ESTAÇÃO 9

A Árvore de Natal

Chegamos ao fim do circuito drive-thru do Parque Náutico, com a árvore natalina de 22 metros toda iluminada com 54 mil microlâmpadas de LED na cor verde.


Atrações de sexta-feira (3/12) do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2021

10h - Feira Especial de Natal da Praça Osório (Praça Osório, s/n, Centro)

10h - Feira Especial de Natal da Praça Santos Andrade (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)

10h - Atrações interativas, coreto digital do Natal Condor no Passeio Público e decoração à noite (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Centro)

14h - Passeios do carrossel veneziano no Parque Tanguá (Rua Oswaldo Maciel, 97, Taboão)

17h - Voos do Balão Ademicon no Jardim Botânico (Rua Engenheiro Ostoja Roguski, 690, Jardim Botânico)

18h30 - Natal Fonte de Energia Ebanx na Praça Santos Andrade (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)

19h – Estreia do Caminho de Luz Loterias Caixa no Parque Náutico (Avenida Marechal Floriano no sentido de quem vem de Curitiba)

19h - Decoração do Natal O Boticário na Rua XV de Novembro (Rua XV de Novembro, s/n, Centro)

19h - Concerto Luminoso na Estufa do Jardim Botânico (Rua Eng. Ostoja Roguski, 690, Jardim Botânico)

19h – Decoração da Direção da Vida Natal Servopa (Jardinete Heitor Gurgel do Amaral Valente Netto, na Rua Mário Tourinho, Campina do Siqueira)

19h - Caminho de Luz Copel Telecom no Parque Barigui (entrada pela BR-277, no Santo Inácio)

19h – Luzes da decoração do Palácio Avenida (Avenida Luiz Xavier, 11, Centro)

19h30 – Decoração da Família Moletta (Rua Nicola Pelanda, 5.962, Umbará)

20h – Caminho de Luz do Natal Condor no Passeio Público (entrada pela Rua Luiz Leão, ao lado da Casa do Estudante Universitário do Paraná)

20h - Apresentações de Natal no Palácio Iguaçu (Praça Nossa Senhora de Salette, s/n, Centro Cívico)


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval,  Consórcio Servopa, Loterias Caixa/Governo Federal, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.

© Copyright 2007 - 2022 Jornal de Curitiba
Desenvolvido por Editora MR Agência Digital