Deputado Romanelli é homenageado pela Defensoria Pública do Paraná

Primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Luiz Romanelli é homenageado pela Denfesoria Pública do Paraná

Foto: Cleverson Lima



O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, foi homenageado nesta terça-feira (14) pela Defensoria Pública do Estado do Paraná pelo trabalho de fortalecimento da instituição. A Medalha do Mérito da Defensoria também foi entregue ao presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador José Laurindo.


Romanelli agradeceu a homenagem e disse que a Defensoria tem realizado um trabalho extraordinário em favor da população mais carente. “O Paraná tem orgulho da Defensoria que vem sendo construída. Uma instituição que supera as dificuldades e está cada vez mais próxima da população facilitando o acesso à justiça à população mais carente. A homenagem só aumenta a minha responsabilidade de trabalhar pelo fortalecimento da instituição”.


A parceria da Defensoria com a Assembleia, segundo Romanelli, resultou na abertura de um posto de atendimento na sede do Legislativo. “Em um mês de funcionamento, a procura pelo local aumentou em cinco vezes. Um ambiente próprio e preparado para atender quem mais precisa. Sem filas, sem burocracia e com o objetivo de resolver os casos rapidamente”, disse. 


Porta voz

A Medalha do Mérito foi proposta na gestão do ex-defensor público-geral do Estado, Eduardo Abraão, que esteve à frente da instituição até outubro deste ano.


O atual defensor público-geral do Estado, André Giamberardino disse que a homenagem “é uma forma de reconhecimento e gratidão por todo o apoio do deputado Romanelli à causa da Defensoria, que é uma causa pelos que mais precisam do Estado”.


Medalha

A Medalha do Mérito da Defensoria foi aprovada por meio da lei 19579, de 04 de julho de 2018, e é entregue às autoridades civis e militares, pessoas da sociedade civil e pessoas jurídicas, que tenham contribuído de maneira excepcional para o engrandecimento da instituição ou atuado efetivamente na causa dos necessitados.

Fonte: ALEP

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.