Paranaense Rodrigo Taborda fica em 5° lugar na Super Truck

Aos 41 anos e apaixonado pelo automobilismo desde menino, Rodrigo Taborda, casado com Thais e pai de dois filhos, fez bonito na final da Copa Truck. Ele é natural de Mandirituba (PR), região metropolitana de Curitiba, e fez sua estreia ao lado de grandes e experientes pilotos.

Gestran foi uma das marcas patrocinadoras de Rodrigo: Volvo fez bom desempenho em Curitiba


Rodrigo, com seu truck Volvo, largou na 14ª posição e terminou em 5° lugar na Super Truck, um resultado expressivo para quem nunca havia disputado a prova. A etapa final definiu os títulos de André Marques, da Mercedes-Benz, e Felipe Tozzo, catarinense que levou a taça da Super Truck.


O piloto paranaense também realizou outro grande sonho: pilotar em um dos autódromos mais importantes do País e que pode encerrar suas atividades após 2021. O Autódromo Internacional de Curitiba foi fundado em 1967, recebeu grandes campeonatos do Brasil, mas deve dar lugar a uma área mista de residências, comércio, serviços e lazer, com obras previstas para serem concluídas em 2031. “Tinha um sonho de participar da atual Copa Truck. Sempre tive na minha mente que um dia iria correr no Autódromo de Curitiba. E esse dia chegou. Até conversei com meus amigos e minha família. O Autódromo de Curitiba está prestes a fechar e pensei: ‘talvez seja a única oportunidade que eu tenha. É agora ou nunca!’”, sorriu.


Rodrigo é diretor do Grupo Taborda, empresário do ramo de transporte e de combustível, e mesmo novato na Copa, coleciona boas histórias no esporte de alta velocidade. “Comecei com a corrida de moto. Corri sete anos no Velocross, parei e iniciei a competição de arrancada de caminhões”, conta. Já são dez anos arrancando e tirando aplausos da torcida ao lado do pai, Aramis Taborda.


Participar da Copa Truck é fruto de uma parceria com o também piloto Leandro Totti, que chefia a equipe LT Teen. “Fechamos a parceria para essa etapa; fiz dois treinos em Londrina, fui bem, foi legal e deu certo”, explica. Entre outros patrocinadores, Rodrigo Taborda contou com o apoio da Gestran, empresa de software para transporte integrado. O Grupo Taborda é cliente Gestran. “Foi uma emoção imensa assistir à corrida e ver o Rodrigo na disputa. Ele tem experiência com a velocidade, paixão pelo esporte e não poderíamos ficar de fora. Além disso, é um piloto paranaense, da nossa querida cidade de Mandirituba. Foi pura adrenalina”, comentou o CEO da empresa, Paulo Raymundi.


A Copa Truck é uma das modalidades mais tradicionais do automobilismo nacional. Os caminhões passam de 200 km/h em certos trechos da pista e, em alguns, onde há radar para controlar a segurança, o limite é de 160. A Copa reúne os 26 melhores pilotos de caminhão do Brasil. Em 2022, a etapa recomeça no mês de março, nos dias 12 e 13, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS).


  • Equipe de Jornalismo
  • Engenharia de Comunicação - Assessoria Gestran

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.