"Projeto curitibano para formação de atletas fecha parceria com agência desportiva

O União Recreativa Esportiva Santa Quitéria busca auxiliar o desenvolvimento de jovens com o sonho de serem atletas profissionais. 


Um dos clubes mais tradicionais do futebol amador da capital paranaense, U.R.E Santa Quitéria, está expandindo seus horizontes. Agora, o pentacampeão da Suburbana, busca obter, junto a CBF, o certificado de clube formador de atletas. Com isso, o Santa Quitéria foi atrás de profissionais especializados e parceiros para melhorar seu staff e alcançar esta meta. 


Um dos novos parceiros do clube é a Fidem Agência Desportiva, que disponibilizou seus profissionais (nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, assessor de imprensa, assessor jurídico e marketing) para auxiliar na caminhada dos atletas das categorias sub15 e sub17. Com o amparo da agência os jovens têm uma preparação mais assertiva e norteada para o desenvolvimento profissional. 


Para Clayton Gemba Junior, sócio da Fidem, a parceria entre agência e clube curitibano é promissora. “Ficamos muito orgulhosos de poder fazer parte dessa etapa do Santa Quitéria. Não iremos medir esforços para ajudar o time a conquistar o certificado de formador de atletas”, pontua o empresário. Além disso, Lucas Drumond, sócio da agência desportiva, afirma que o foco principal dessa missão é fazer com que mais jovens tenham a oportunidade de conquistar seus sonhos. “Outro grande foco nosso é fazer com que os atletas do clube tenham auxílio neste início de carreira, com os nossos profissionais à beira do campo sabemos que os jovens estão bem amparados” conclui Drumond. 


Por outro lado, o U.R.E Santa Quitéria ainda busca auxiliar a comunidade que os cerca, com ações sociais, principalmente durante a pandemia do Covid-19. Algumas das ações realizadas pelo clube em prol da comunidade foram: arrecadação e distribuição de cestas básicas e brinquedos, além de fornecerem refeições e cortes de cabelo gratuitos para crianças e adolescentes. 


A parceria entre a agência desportiva e o clube teve início no mês de julho, de maneira experimental, e agora, já concretizado, pode-se dizer que é um sucesso entre atletas do Santa Quitéria. Segundo feedbacks dos jogadores, o aprendizado é diário, muitos não sabiam a importância de determinados profissionais para o crescimento na carreira esportiva. 


Para o zagueiro e capitão do sub-17, Rafael Pavelski, a melhora de desempenho e o entendimento da profissão escolhida foram ampliados com a parceria feita. “Nossa performance melhorou, isso nos treinamentos e nos jogos. O nosso clube ficou mais unido e a nossa mente mais aberta, sabemos que isso é importante para a carreira que optamos por seguir”, afirmou o jogador. 


Com isso, mostra-se a importância de um trabalho conciso e de profissionais que entendam o verdadeiro desenvolvimento desses jovens atletas. A parceria entre clube e agência já está rendendo frutos, segundo os envolvidos, porém um dos maiores será a concretização do sonho antigo da Instituição, a emissão do Certificado de Clube Formador, que está previsto para o segundo semestre de 2023."

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.