Sebrae/PR participa do Festival das Cataratas com foco na promoção de negócios no turismo

Evento é considerado um dos principais do setor turístico no Brasil e acontece no momento de retomada

O Festival das Cataratas 2021 tem como objetivo conectar negócios, turismo e pessoas.

Para apresentar práticas de inovações e tecnologias aos empreendedores do setor turístico do Paraná, conectar parceiros de negócios e incentivar a retomada econômica, o Sebrae/PR participará do 16º Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu. O evento começa nesta quarta-feira (01/12) e vai contar com uma programação especial do Sebrae com workshops, rodas de negócios e missão técnica com empreendedores de vários estados.


“Sabendo que o Festival é um importante palco para iniciativas de mercado, de inovação e tecnologia e de promoção do ambiente de negócios do turismo, preparamos um conteúdo diferenciado para conectar e promover o setor”, destaca Patricia Albanez, coordenadora estadual de turismo do Sebrae/PR.


O Festival das Cataratas 2021 tem como objetivo conectar negócios, turismo e pessoas. Para isso, a caravana do Sebrae, que inclui representantes do Paraná, Santa Catarina, Amazonas e Rio Grande do Sul, participa do evento com visitas técnicas em estabelecimentos da cidade para observação de boas práticas de gestão, inovação e sustentabilidade.


Segundo Patrícia, o evento é o ponto alto do processo de promoção do Paraná no mercado nacional e internacional de turismo, com destaque para a América Latina. “O setor turístico no estado está alinhado às tendências mundiais. O turismo regional e doméstico está com alta procura de destinos em feriados e férias, assim como o ecoturismo, o turismo de aventura, rural, bem-estar. Enfim, todos esses segmentos apontados nas tendências de retomada estão aquecidos”, explica.


Dentre as ações promovidas para incentivar a geração de negócios, destaca-se o Match de Negócios do Festival das Cataratas, que acontece no dia 02/11. A roda de conversa é destinada aos empresários, para que possam agendar reuniões durante o evento por meio do aplicativo Meu Sebrae.


Outra ação que merece destaque é o Speed Dating, na sexta-feira, 03/11, das 14h às 15h30. Essa é uma oportunidade dos expositores da Feira de Turismo e Negócios interagirem com os integrantes da caravana do Sebrae. A programação completa você pode conferir no site do Festival Cataratas 2021.


O Festival das Cataratas é organizado pela De Angeli Eventos & Empreendimentos, com patrocínio do Sebrae Nacional, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Fecomércio PR, parceria estratégica da Brazoa, Visit Iguassu, Comtur, ABEOC Brasil e Ministério do Turismo, e Governo do Paraná como estado anfitrião.

@Agência Sebrae de Notícias



© Copyright 2007 - 2022 Jornal de Curitiba
Desenvolvido por Editora MR Agência Digital