Faróis de praça de Curitiba recebem quase dez mil visitantes em janeiro

Ao longo do mês de janeiro, 9.766 pessoas participaram da programação gratuita nos faróis em praça e bibliotecas temáticas de Curitiba.

Foto: Luiz Costa/SMCS



Comunidade e turistas curtiram contação de histórias, oficinas, jogos e rodas de leitura, cineminha, bolhas de sabão, entre outras opções nas dez regionais.


Entre as atrações, a Casa Encantada do Bosque Alemão recebeu cerca de cinco mil pessoas em janeiro. A Biblioteca Hideo Handa, na Praça do Japão, ofereceu oficinas de origami, jogos e rodas de leitura.


No Memorial Árabe, ao lado do Passeio Público, teve contação de histórias, rodas de leitura e oficina mão na massa. O local atraiu a curiosidade de turistas da Noruega, Egito e Inglaterra, além de visitantes do Amapá, Minas Gerais, Santa Catarina, Distrito Federal, Amazonas, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e interior do Paraná.


O Farol das Cidades estreou a Praia Literária!, cantinhos com jogos, livros e piquenique. Já no Farol Machado de Assis teve visita guiada, encontro com autores, varal de poesia, guarda-sol e gaiola com poemas. 


A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, explica que as opções foram planejadas para toda família, para encantar crianças e adultos.


“Desde que foram reabertos, no ano passado, os faróis têm protocolo de segurança, com totens de álcool gel 70%, obrigatoriedade do uso da máscara e cuidados para evitar aglomerações”, lembra a secretária.

Veja também histórias com as bruxas na TV Escola Curitiba.

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.