PM leva diversão às praias com exposição de viaturas e pintura de rosto para crianças


Carros esportivos e viaturas históricas da PM estão expostos nesta segunda-feira (28), das 16h às 19h, na praia de Pontal do Paraná, no Litoral do Estado.  O evento já passou por Matinhos e, neste domingo, aconteceu na Praia Central de Guaratuba, onde atraiu dezenas de crianças e adultos. A exposição conta com dupla de palhaços Azedo e Ziza para divertir com balões decorativos e estrepolias. Policiais também pintaram o rosto da meninada.



Os comediantes e o militares estaduais do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), transformaram o calçadão em um palco de circo. Eles entregaram balões em formato de cachorro, espada e até de motos tipo Harley Davidson para as crianças levarem para casa como recordação.



O soldado Fabiano Iório, que faz o palhaço Ziza há seis anos, destaca que a atividade mostra que a Corporação tem outros campos de atuação além da segurança pública. “Esse trabalho enaltece a PM e acredito que trazer esse momento é de suma importância e para tirar o estigma de que a Polícia Militar é ruim, mostra que há o lado brincalhão e de super herói, isso faz uma diferença enorme para a aproximação com a população”, afirma.



INTERAÇÃO - Os pequenos ficaram encantados com o policial militar vestido de Capitão América e tiraram fotos com o herói da Marvel junto com as viaturas. Outra atração foi a pintura de rosto feita pelos policiais do BPEC e da 5ª Seção do Estado Maior. Os pais gostaram das pinturas e purpurinas coloridas e formaram filas para ganhar um desenho de Carnaval.


O Chefe da 5ª Seção, major Giuliano Freitas, explica que a PM fez uma série de exposições com viaturas no mês de janeiro e por conta da grande procura, o trabalho foi ampliado para o Carnaval, agora com a participação dos palhaços. “Nosso objetivo é fazer uma interação maior com a comunidade. De acordo com o planejamento do Comando-Geral, aproveitamos o Carnaval em que os turistas estão nas praias para tê-los mais próximos de nós e demonstrar nossos serviços”, disse.   


A interação com as crianças foi o maior diferencial da exposição, fazendo até os adultos mais sérios rirem e posarem para fotos com as viaturas. “Tem crianças que nos dizem que o sonho é ser policial, e isso brota muito cedo, e esse contato é o que desperta o desejo. Mais que isso, faz com que as crianças tragam os pais, que passam a conhecer melhor nosso trabalho”, acrescenta.


A comandante da Subárea de Guaratuba, capitão Michele de Paula Trindade Sensolo, acompanhou a atividade e os policiais militares que trabalham no módulo móvel, com a distribuição de pulseiras de identificação, também ajudaram nas brincadeiras e identificaram as crianças que iriam para a areia. “Para a PM ter uma exposição desse porte é importante para estimular a proximidade com a comunidade. Trouxemos policiais militares que desenvolvem um trabalho com as crianças com fantasia de palhaço”, disse.


PROXIMIDADE - O pequeno Leonardo dos Santos estava vestido de Huk e tirou fotos em todos os carros da exposição. “Tirei fotos com o palhaço e com o Capitão América. Achei bem legal eles e os carros também”, disse. “Essa exposição mostra que a PM está de braços abertos acolhendo a comunidade e a gente se sente mais seguro”, disse a mãe do garoto, Jessica Santos.


A família de Leozildo Soares da Rosa aproveitou a exposição para conhecer melhor as viaturas e tirou muitas fotos. “Achei incrível e muito interessante os carros antigos. O trabalho da PM é extraordinário, merece muito ser valorização”, explica.


Famílias de policiais que estavam na orla também se aproximaram e curtiram o evento. Uma delas foi a de Rosi Kruger, que trouxe a filha Sophi para registrar fotos com o Capitão América e brincar com os palhaços. “É um trabalho importante para a população. Sempre viemos a esta praia e meu esposo é policial militar. Quando as crianças viram os carros já paramos para fazer fotos”, disse.


Informações da AEN-PR

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.