Quais os cuidados necessários para ter pés bonitos no verão?

Podóloga apresenta dicas para deixar os pés sempre bem cuidados



Estamos na estação dos sapatos mais abertos e também da necessidade de manter os pés bonitos! Expor essa parte do corpo sem preocupação é o desejo de homens e mulheres, por isso, Eliane Ceccon Siqueira, podóloga do Expert Beauty Center, apresenta dicas e cuidados essenciais com os pés.


1 - Faça uma boa lavagem

Lavar bem os pés durante o banho é fundamental em qualquer época do ano. Mas Eliane ainda ressalta a importância da limpeza entre os dedos. “Para evitar a proliferação de microrganismos é necessário secar bem todas as áreas. Sempre que possível, use o secador de cabelo, com ar frio, para remover a umidade que não saiu apenas com a toalha”, aconselha.


2 - Mantenha os pés hidratados

Além do hábito de hidratar os pés todos os dias, a especialista aconselha a esfoliação uma vez por semana. “Nessa etapa é importante usar cremes específicos, que além de melhorar a hidratação da pele, ajudam na circulação e podem minimizar o estresse do dia a dia, com um efeito relaxante”, indica Eliane.


3 - Deixe-os respirar

Segundo a podóloga, no verão, tanto homens como mulheres devem priorizar calçados mais abertos. “Sempre que possível usar chinelos, e ao chegar em casa tirar os sapatos fechados para os pés respirarem”, menciona.


4 - Cuidado com a micose!

“A micose é mais recorrente nesta época do ano devido à combinação de umidade após banhos de mar e piscina e do relaxamento dos cuidados, deixando os pés mais propícios para a proliferação de fungos”, alerta a podóloga.  Para impedir o surgimento da micose, as dicas são simples: “evite o uso de chinelos em locais públicos - como banheiros e academias -, deixe os pés sempre sequinhos e não compartilhe objetos pessoais, como toalhas, cortadores de unhas e lixas”, específica a especialista.


Além dessas dicas, a profissional recomenda as consultas com o podólogo uma vez por mês. “Manter essa frequência ajuda a conservar o corte correto das unhas e  prevenir as afecções nos pés”, finaliza.


Sobre o Expert

  • O Expert Beauty Center é a maior e mais completa rede de salões próprios de Curitiba com quatro unidades nas regiões mais nobres da capital paranaense. À frente da empresa, os irmãos José e Adir Hillani, empreendedores com mais de 25 anos de experiência no setor da beleza. A rede conta com um time de aproximadamente 500 profissionais, divididos nos setores de manicure, pedicure, depilação, podologia, maquiagem, estética e cabeleireiros, todos altamente preparados para oferecer o melhor atendimento com as últimas tecnologias. O Expert agrega também uma equipe de hair designers formados nas mais importantes academias do mundo tais como Toni Guy, Maldonado, Pivo Point, Longueras e Vidal Sasson.




Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.