Últimas semanas para ver a arte digital de Arícia Machado no Portão Cultural

Uma boa notícia para os apreciadores da arte digital: uma das exposições do Museu do Portão Cultural teve sua data de término prorrogada. A exposição, chamada Natura in Data, de autoria da artista carioca Arícia Machado, ficará uma semana a mais no espaço, até este domingo (13/2).

Foto: Cido Marques/FCC



Arícia tem duas exposições no Portão Cultural, além de Natura in Data a artista esta com a instalação Noite Ciborgue, que sai de cartaz no dia 20 de fevereiro. Ambas as exposições tratam de temas similares, relacionados à tecnologia e o ser humano, com experimentação em arte digital.


No sábado (12/2), às 11h, a artista fará uma roda de conversa com o público e participação do curador do projeto. No final, haverá uma visita guiada às instalações.


Natura in Data e Noite Ciborgue

As duas exposições de Arícia foram montadas em locais diferentes dentro do Portão Cultural. Natura in Data fica na Sala de Arte Digital, e Noite Ciborgue na Sala Célia Lazzarotto.


Ambas são resultado de uma narrativa presente em um roteiro para curta-metragem escrito pela artista para sua graduação em Cinema, tratando do tema da tecnologia e sua relação com o ser humano.


Noite Ciborgue é constituída por uma instalação de luzes, um painel no chão e postes luminosos, esculturas em resina e sucata eletrônica.


Já Natura in Data tem duas videoinstalações. A primeira, chamada Organismo In Cyber, é um quarto todo escuro, com projeções em cada uma de suas quatro paredes exibindo imagens semelhantes, que relacionam a tecnologia com um cenário um tanto perturbador e provocativo. A segunda, Rupestre Punk, conta com uma série de televisores mostrando artistas performáticos enrolados em fios de computador, que parecem prendê-los e machucá-los.


Serviço:

  • Portão Cultural
  • Av. Rep. Argentina, 3.432 – Portão
  • De terça à domingo, das 10h às 19h


Natura in Data

  • Até domingo, 13/2
  • Noite Ciborgue
  • Até 20/2


Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.