Curitiba: Parque Náutico vai receber o 32º Grande Prêmio Curitiba de Ciclismo

O Parque Náutico do Boqueirão vai sediar, no dia 27 de março, o 32º Grande Prêmio Curitiba de Ciclismo. A prova será de estrada, para bicicletas speed (não serão permitidas mountain bikes ou outros modelos) e atletas integrantes da Federação Paranaense de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo.

Parque Náutico vai receber o 32º Grande Prêmio Curitiba de Ciclismo. Foto: Divulgação


As inscrições gratuitas para as provas foram abertas nesta terça-feira (1º/3) e devem ser feitas por este link. No mesmo endereço é possível ler todo o regulamento da competição. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de março.


A competição faz parte das comemorações do aniversário de 329 anos de Curitiba, celebrado em 29 de março. A organização da prova é da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e as disputas vão valer pontos para os rankings da Federação Paranaense de Ciclismo (FPC) e da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) que apoiam, participam da organização e vão supervisionar as provas. 


O circuito será feito somente dentro do Parque Náutico. A volta inteira no parque tem 5,6 km e a diferença das distâncias em cada prova específica será o maior ou menor número de voltas.


A primeira prova terá largada às 7h, com a categoria juvenil e infantojuvenil, que terá 56 km (dez voltas no parque). Depois vem a prova de paraciclismo com 45 km (oito voltas), a prova do feminino, da elite, o sub 23 e a júnior, que terá a maior distância do campeonato, com 84 km (15 voltas).


Também haverá uma prova para atletas não federados, na categoria open masculino, com o máximo de 60 inscritos. Serão 28 km (cinco voltas) e o competidor precisa ter mais de 18 anos. 


Todas as categorias e as distâncias estão listadas no regulamento do 32º Grande Prêmio Curitiba de Ciclismo, que pode ser acessado neste link. Outras informações pelo telefone (41) 3350-3706.

Informações da SMCS

© Copyright 2007 - 2022 Jornal de Curitiba
Publicado por Editora MR Agência Digital