Faróis do Saber e bibliotecas temáticas têm programação gratuita

A programação dos Faróis do Saber de praça em março marca o mês de aniversário da cidade.

Faróis do Saber e bibliotecas temáticas têm programação diferenciada e gratuita. Foto: Luiz Costa/SMCS


A Coordenadoria de Projetos da Secretaria Municipal da Educação preparou atividades especiais para toda a comunidade, gratuitamente. São rodas de leitura, contação de histórias, poesias, oficinas mão na massa, rodas de conversa, entre outras atrações disponíveis gratuitamente nos Faróis do Saber de praça e nas bibliotecas temáticas da rede municipal de ensino.


Na Casa Encantada do Bosque Alemão, além da tradicional contação de histórias que encanta estudantes e turistas desde a década de 1990, vai ter até fantoches, no dia 31.


O Memorial Árabe, que fica ao lado do Passeio Público, terá no dia 18 uma visita guiada e bate-papo sobre a obra do escritor Gibran Khalil, poeta que dá nome do memorial. No dia 24, no mesmo local, vai ter a Hora do Conto com as Mil e uma Noites.


De 14 a 18, na Biblioteca Hideo Handa, na Praça do Japão, a obra de Helena Kolody inspira a atividade Libertem os Poemas.


Os faróis de praça trarão diversas opções de atividades culturais e de cidadania, como o Ônibus Lilás, que estará no Farol Machado de Assis (Mercês) para atendimento às mulheres.


Comunidade Escola

O programa Comunidade Escola também preparou atrações diferenciadas.  


No dia 23, das 14h às 16h, no Passeio Público, os visitantes poderão curtir jogo de ludo gigante, oficina de plantio de flores e apresentações musicais.


E dia 28 é a vez do Bosque Alemão, na Vista Alegre, abrigar as atividades, também jogos, oficinas e show musical.


O Comunidade Escola oferece acesso gratuito a atividades socioeducativas promovidas por equipes da Prefeitura, instituições da sociedade civil organizada e voluntários.


Projetos educacionais

Além dos faróis, nas dez regionais da cidade serão realizadas ações lúdicas e educativas com estudantes. São oficinas e atividades esportivas (como punhobol e tênis), culturais (roda de samba), orientações sobre prevenção contra a dengue, regras de trânsito e combate às drogas.


Informações da SMCS

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.