Revendas agrícolas também se rendem a liderança feminina

A administradora, Nathalia Pinheiro Pires, de Tupanciretã/RS, capital gaúcha da soja é um desses exemplos de determinação e sucesso a frente dos negócios

Nathalia Pinheiro Pires

Com pouco mais de 24 mil habitantes, o município gaúcho de Tupanciretã (nome tupi que significa “terra da mãe de Deus”), distantes cerca de 400 quilômetros da capital Porto Alegre, pode até não ser muito famoso entre a maioria da população, porém, quando o assunto é plantio de soja, a cidade é gigante. O município foi o principal responsável pela produção total das 20,8 milhões de toneladas da oleaginosa do Rio Grande do Sul na safra 2020/2021 e detém até hoje o posto de maior produtor de todo o Estado.


É nessas prospera e pujante região que uma mulher vem fazendo história quebrando paradigmas. Trata-se da administradora de 32 anos, Nathalia Pinheiro Pires, mãe, esposa e gerente da revenda agrícola Redemaq, que se destaca, como liderança feminina, um exemplo nesta semana especial da mulher.


De família ligada ao agronegócio, Nathalia em 2010, aos 20 anos, iniciou sua trajetória na revenda e no setor, como auxiliar administrativo. Depois passou para a área de vendas onde permaneceu até 2018. “Foi quando surgiu uma oportunidade para me tornar gerente geral da filial. Foi um desafio, mas com meu conhecimento e capacidade agarrei essa chance e cheguei até aqui em 2022, já são quatro anos”, conta a gerente.


Receita para liderar


Liderar não é tarefa fácil, ainda mais no setor agropecuário onde ainda é predominantemente ocupado por homens. Mas, independentemente do gênero, o maior desafio do líder é estar sempre preparado para dar o suporte necessário aos colaboradores, manter motivados e engajados em busca dos mesmos objetivos. “Tenho a felicidade de estar à frente de um time muito dedicado como o da Redemaq, que valoriza seus colaboradores e principalmente o crescimento da mulher neste ramo. Além disso é um aprendizado diário estar ao lado do produtor rural. É gratificante e nos orgulha, acompanhar as batalhadas deles e o amor que depositam nessa atividade”, finaliza Nathalia.


Parceria com a MP Agro


A Redemaq, é uma grande parceira da MP Agro desde 2021, atendendo aos produtores da região onde tem filiais com o portfólio de distribuidores de insumos e calcário. E para auxiliar nesse trabalho, outra mulher se destaca, trata-se da representante comercial da marca, Maria Catarina Mantovanelli, que atende os Estados de Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais. Segundo Maria Catarina “as empresas do agronegócio tem reconhecido o importante papel da mulher tanto na indústria quanto no campo”. Tanto Maria, quanto Nathalia, são responsáveis pelas negociações e pelo relacionamento entre as empresas, sendo essa parceria feminina fundamental para o sucesso do desenvolvimento das marcas na região.


MP Agro – Fundada em 2012 e com sede em Ibaté-SP, a empresa nasceu com o propósito de trazer as melhores e mais confiáveis soluções tecnológicas em inox ao mercado agrícola. Possui um portfólio de produtos voltados para distribuição de fertilizantes, o que os tornam especialistas no segmento.




Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.