Vias recuperadas no Boqueirão trazem segurança, economia e conforto

0

Cinco trechos de vias da Regional Boqueirão com pavimento deteriorado estão recebendo asfalto novo. Sem prejudicar a circulação de veículos, o objetivo da operação é tornar a passagem por esses locais mais fácil para veículos pesados, como os ônibus do sistema de transporte coletivo, e também automóveis. A coordenação é da Secretaria do Governo Municipal (SGM), que licitou empresas para executar o serviço.

Foto: Divulgação


A intervenção é importante para os usuários tanto do transporte coletivo quanto do particular. Segundo o gestor da área de Operação do Transporte Coletivo na Urbs, Sérgio Luis Oliveira, no caso dos ônibus a medida previne a quebra de veículos, atrasos nas linhas e evita acidentes envolvendo passageiros e terceiros, além de trazer conforto para quem circula por vias conservadas. Outra vantagem, aponta, é a maior durabilidade de componentes como suspensão, rodas e pneus.


Trechos recuperados

A lateral do Terminal Hauer no sentido bairro-centro, onde param os veículos da linha Ligeirinho, foi a primeira a receber a benfeitoria. Mais complexo que um tapa-buraco, o trabalho abrange a fresa, que é a remoção do asfalto antigo, e o recape do trecho avariado da via, com a colocação de camada de asfalto novo. O trabalho também já passou pela canaleta exclusiva para ônibus entre as ruas Major Fabriciano do Rego Barros e Coronel Luiz José dos Santos. A intervenção terminou nesta segunda-feira (25/4).


Nesta terça-feira (26/4), a correção do asfalto chega ao Terminal Boqueirão. O trabalho compreenderá o tubo da linha Ligeirão Sítio Cercado e a saída dos ônibus alimentadores. A seguir será a vez do cruzamento Waldemar Kost com Professor João Soares Barcelos e, por último, o segmento da Linha Verde entre Primeiro de Maio e Omar Raimundo Pichetti.

(Informações da SMCS)

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.