Behulova completa semana perfeita e conquista título em Curitiba

0

Martina Capurro foi a 4ª cabeça de chave batida pela eslovaca, que soma novo título no Brasil


Curitiba, 08 de maio de 2022 – A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai se esquecer tão cedo do Brasil. Neste domingo (08), a tenista de 19 anos conquistou a etapa de Curitiba da Copa Feminina de Tênis ao bater a argentina Martina Capurro, 2ª favorita, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6(2) em 1h59.

É o segundo título de Behulova em solo brasileiro, já que, há duas semanas, foi campeã em Piracicaba. E a exigente eslovaca, que afirmava não estar apresentando seu melhor tênis ao longo da semana, finalmente fez uma avaliação positiva após a decisão.

“Hoje, foi de longe, minha melhor atuação. Finalmente consegui elevar meu nível nos momentos decisivos. O jogo foi muito duro, ela é uma excelente jogadora que luta por todos os pontos. Hoje me senti muito confortável. Consegui me soltar mais e até sorrir. Foi ótimo”, contou Behulova.

Em recuperação de lesão no quadril, a brasileira Thaísa Pedretti esteve na arquibancada do Graciosa torcendo por Behulova. A amizade começou em Piracicaba curiosamente após as duas se enfrentarem na chave.

Behulova enfatizou a importância do apoio da sua mais nova melhor amiga. “Ela foi muito importante. Desde o primeiro dia ela torceu por mim e estou muito contente por ter conseguido essa vitória. É para ela também”, completou a tenista, que também viu a mãe Katarina receber um troféu da organização em homenagem ao Dia das Mães no Brasil. 

Ao longo da semana, a eslovaca derrubou quatro favoritas em Curitiba. Antes de Capurro, Behulova derrubou a chilena Fernanda Labraña, 7ª pré-classificada, nas oitavas, a boliviana Noelia Zeballos Melgar, 3ª favorita, na sequência e, finalmente, a chilena Fernanda Astete, 5ª cabeça, na semifinal. A loira só perdeu um set em toda a sua campanha em Curitiba.

Relembre a campanha de Behulova:

  • 1ª rodada – d. Brittany Collens (USA), 6/0 e 6/0
  • Oitavas – d. Fernanda Labraña (CHI) [7], 7/6(3), 4/6 e 6/4
  • Quartas – d. Noelia Zeballos Melgar (BOL) [3], 6/4 e 6/2
  • Semifinal – d. Fernanda Astete (CHI) [5], 6/0 e 6/0
  • Final – d. Martina Capurro Taborda (ARG) [2], 6/4 e 7/6(2)


Serviços

  • II Copa Feminina de Tênis – etapa de Curitiba
  • Data: 02 a 08 de maio
  • Sede: Graciosa Country Club – Av. Munhoz da Rocha, 1.146. Bairro: Cabral – Curitiba/PR
  • Premiação: US$ 15.000
  • Entrada gratuita ao público


  • A etapa de Curitiba do Ano II Copa Feminina de Tênis é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Farmacêutica EMS, Azul – Transportadora Oficial, All – Accor Live Limitless, Hyundai Financiamentos, Alupar, Taesa, Aberje e Michelob Ultra. A etapa conta também com o apoio do Graciosa Country Club e Federação Paranaense de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.