Confira a programação de eventos do Vale do Pinhão na próxima semana


A agenda do Vale do Pinhão para a próxima semana terá eventos que prometem trazer boas conversas, troca de experiências e conexão para futuros negócios. Na segunda-feira (23/5), acontece a edição de maio do Business Round no Hard Rock Cafe Curitiba. No dia seguinte (24/5), haverá o evento mensal do Talk Vale do Pinhão com o fundador da Doceria Nanica. Na quinta-feira (26/5), será a vez do Transformação Digital de maio, com um debate sobre inteligência artificial.


Business Round

O quarto Business Round de 2022 está com inscrições abertas e será realizado, a partir das 18h30, no Hard Rock Cafe Curitiba (Rua Buenos Aires, 50, Batel).

O evento é gratuito e procura promover as conexões entre empresários, startups, pesquisadores e gestores do Vale do Pinhão em um happy hour descontraído com pitches (apresentações rápidas) para potenciais investidores. 

Até dez startups poderão ser selecionadas para fazer pitches e apresentar as oportunidades de negócios. As selecionadas poderão participar da fast track da Anjos do Brasil, em parceria com a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

Doceria Nanica



O Talk Vale do Pinhão de maio vai apresentar um bate-papo entre Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, e Leonardo Macedo, um dos criadores da Doceria Nanica. Leonardo irá contar sua história empreendedora em que ele e o amigo Tiago Barcellos criaram a doceria em 2018.

Com apenas R$ 15 mil e uma pequena loja de cinco metros quadrados na Rua Augusta, em São Paulo, eles começaram a vender torta banoffee com a ajuda das redes sociais. Hoje são 13 lojas próprias em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, que produzem mais de 200 mil fatias por mês.

A Nanica também iniciou o processo de franquia, com 26 já vendidas e que logo serão operacionalizadas. O jovem paranaense se tornou referência de empreendedorismo no País e entrou para a cobiçada lista Under 30 da Forbes Brasil.

O Talk Vale do Pinhão acontece dia 24 de maio, às 18h30m, com transmissão pelo instagram (@valedopinhaocuritiba).

Transformação Digital



O Transformação Digital de maio vai trazer um time de peso para debater Inteligência Artificial. Com mediação da doutora em computação Andreia Malucelli, pró-reitora de Operações Acadêmicas na PUCPR, o debate reunirá Igor Santiago, fundador da i.Systems, startup de São Paulo líder no país em soluções de IA para a indústria; professor Emerson Paraíso, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Informática da PUCPR e pesquisador de IA; Alceu de Souza Britto, pós-doutor em Informática na École de Technologie Supérieure do Canadá, pesquisador de Machine Learning e Visão Computacional; e Fabio Guerra, fundador da LeWarPro Talent Way e da Tech2Think.

O evento será dia 26 de maio, às 18h, no auditório da Hotmilk, Agência de Inovação da PUCPR, na Rua Imaculada Conceição 1.430, bloco 2, terceiro andar (estacionamento terceirizado pela Rua Iapó 1.391).

Mais informações e inscrições sobre os eventos on-line no site do Vale do Pinhão.


(Informações da SMCS-Pref)

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.