Rua da Cidadania do Boa Vista comemora 25 anos e abre Espaço Cidadão


Brinde de gengibirra, um vistoso bolo de aniversário e abertura do Espaço Cidadão fizeram parte das comemorações dos 25 anos da Rua da Cidadania do Boa Vista, na manhã desta sexta-feira (29/4). O equipamento que é gerido pela Secretaria de Governo Municipal (SGM) foi inaugurado no dia 30 de abril de 1997.


Situada na Avenida Paraná, 3.600, a Rua da Cidadania é o espaço da Prefeitura mais próximo da população, onde os moradores da região podem solicitar serviços públicos sem ter que se deslocar até o Centro. O Espaço Cidadão vai auxiliar o encaminhamento aos serviços disponíveis no equipamento.


O vice-prefeito Eduardo Pimentel, que participou as comemorações, disse que o momento era de agradecer pelo trabalho e dedicação de todos os servidores.



“Eu trouxe aqui um abraço do prefeito Rafael Greca para todos que trabalham nessa Rua da Cidadania e fazem Curitiba ser exemplo na prestação de serviços públicos”, disse Eduardo Pimentel.


“Estamos comemorando este jubileu de prata da Rua da Cidadania com o ‘champanhe de Curitiba’ (refrigerante Cini de gengibirra), como diz o prefeito Rafael Greca”, comentou a administradora Janaína Lopes Gehr, que há 15 anos coordena os trabalhos na região.


Espaço revitalizado

Recentemente, a Rua da Cidadania passou por reforma completa coordenada pela Secretaria de Governo Municipal e executada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.


Os 3.924,60 metros quadrados das instalações sofreram intervenções, como troca de chapas metálicas do piso nas passarelas e rampas, lixamento e remoção das ferrugens, aplicação de anticorrosivo e nova pintura.


Paralelamente, foi feita a recuperação da cancha poliesportiva, com o lixamento do piso, redimensionamento das quadras e pintura. Depois, toda a estrutura de 6.559,30 metros quadrados de área da Rua da Cidadania ganhou nova pintura externa.


Parceria

A administradora Janaína Lopes Gehr aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria com os servidores que atuam no equipamento e os líderes regionais.


“Nesses 25 anos, procuramos estar mais próximos do cidadão e trabalhar em parceria com a sociedade civil organizada, como clube de mães, associações de moradores, lideranças religiosas e comunitárias e empresas”, explicou.


E contou que foi com esta estratégia de maior participação de vários segmentos da sociedade que conseguiu somar esforços para ampliar ainda mais as conquistas.


“Essas pessoas estão mais próximas das necessidades de sua comunidade e isso enriquece o planejamento da cidade, com a visão técnica das secretarias, um atendimento mais eficiente para toda a sua população e ajuda a construir uma Curitiba cada vez melhor”, avaliou a administradora Janaína Lopes Gehr.


 

Mais asfalto para a região

O secretário de Governo Municipal e presidente do Instituto de Pesquisas e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Luiz Fernando Jamur, antecipou que os bairros da Regional Boa Vista vão receber mais obras de asfalto nos próximos meses.


“Esta região já muito bem atendida com 94 km de pavimentação e na próxima fase receberá mais 100 km de asfalto para melhorar a mobilidade dos moradores”, antecipou o secretário Luiz Fernando Jamur.


Jamur também disse que Curitiba tem investimentos assegurados de R$ 2,5 bilhões em obras importantes até 2025. “Estamos iniciando o Bairro Novo da Caximba, o Novo Inter 2 e o Ligeirão Leste-Oeste”, citou.


Fazem parte das alterações urbanas que vão surgir com essas grandes intervenções, a criação de 51 binários para aumentar a melhoria da mobilidade e, principalmente, favorecer o deslocamento do transporte coletivo. Também no quesito mobilidade, Jamur antecipou que até 2025 Curitiba sairá dos atuais 208 km de ciclovias para 400 km para este modal e serão construídos 128 km de calçadas para melhorar a mobilidade do pedestre.


Presenças

  • Participaram também da comemoração, os vereadores João dos Cinco Irmãos, Leônidas Dias e Flávia Francischini, o presidente do Conselho de Saúde de Curitiba, Adilson Tremuras, chefes de núcleo, servidores e lideranças da Regional Boa Vista.

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.