Rainha Elizabeth II é homenageada no Memorial Inglês do Bosque Gomm

0

A rainha Elizabeth II ganhou, nesta sexta-feira (10/6), uma singela homenagem curitibana em comemoração aos 70 anos de reinado. Como lembrança do jubileu de platina da mais longeva monarca britânica da história, a Prefeitura de Curitiba instalou uma placa no Memorial Inglês do Bosque Gomm, no Batel.

Foto: Ricardo Marajó/SNCS



A entrega da placa foi feita pelo prefeito Rafael Greca e faz parte da Semana Cultural Britânica, que vai até o próximo dia 21, quando será aberta uma exposição com reproduções de ilustrações botânicas da artista inglesa Margaret Mee, no Jardim Botânico de Curitiba.

“O reinado de Elizabeth II agora é uma lembrança na paisagem da cidade, e também uma homenagem que se estende à colônia inglesa em Curitiba”, destacou Greca. 

A placa fica ao lado da cabine telefônica vermelha, símbolo urbano da Inglaterra, doada a Curitiba pelo consulado-geral do Reino Unido em São Paulo.  

Antes do descerramento da placa, a Banda Lyra Curitibana executou os hinos da Inglaterra e do Brasil. “É uma linda homenagem à nossa rainha e ao povo britânico”, destacou Adam Petterson, cônsul do Reino Unido no Paraná.

A placa tem a frase da rainha Elizabeth II: “Quando a vida parece difícil, os corajosos não se deitam e aceitam a derrota; em vez disso, eles estão ainda mais determinados a lutar por um futuro melhor”. 

Também participaram da cerimônia a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza de Oliveira Dias e o Assessor de Realações Internacionais de Curitiba, Rodolpho Zannin Feijó.

Bosque Gomm

O Memorial Inglês tem elementos que lembram a cultura do país do Reino Unido e fica dentro do Bosque Gomm.

O espaço é composto por um mural de tijolos que lembra as construções inglesas, com informações sobre as famílias imigrantes e de grandes nomes da cultura do país, como a banda de rock The Beatles e o poeta e dramaturgo William Shakespeare.

(Informaçoes da SMCS)

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.