Vocal Brasileirão canta Tom Jobim em show gratuito no Teatro da Vila


Correnteza, Águas de Março, Chovendo na Roseira e outras composições populares e de referência da Música Popular Brasileira serão apresentadas pelo Vocal Brasileirão, nesta sexta-feira (10/6), às 19h, no Teatro da Vila (CIC). O show marca o pré-lançamento do CD Brasileirão canta Tom Jobim, álbum produzido pelo diretor musical e regente Vicente Ribeiro. A entrada é gratuita.


No show, o grupo curitibano mantido pela Prefeitura de Curitiba revisita a obra de Antônio Carlos Jobim. Formado por um coro de 20 vozes, todos os cantores atuando como solistas, cantam composições da pós-Bossa Nova (1970-1994) do mestre Tom Jobim.


Nessa fase, o compositor volta seu olhar para o Brasil e para a música de tradição oral, empregando técnicas modernas de composição. Músicas como Boto, Caminho de Pedra, Estrada Branca, Passarim e Sabiá completam o repertório do show.


Para esse espetáculo, o Vocal Brasileirão contará com a participação dos instrumentistas Fábio Cardoso (piano), Daniel Rebel (flauta), Sandro Guaraná (baixo elétrico), Thales Lemos (bateria), além do próprio Vicente Ribeiro (violão e direção musical).


  • Serviço: Brasileirão Canta Tom Jobim
  • Data: sexta-feira (10/6), às 19h
  • Local: Espaço Cultural Teatro da Vila (Rua Davi Xavier da Silva, 451 - CIC)
  • Grátis
(Informações da SMCS)

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.