Associadas da Assespro-PR conquistam prêmio Empresa Inovadora

 Instituto das Cidades Inteligentes e TecnoSpeed garantem primeiro e segundo lugar, respectivamente, na categoria Serviços e Engenharia



O Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) e a TecnoSpeed, integrantes da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR), foram vencedoras do Prêmio Empresa Inovadora durante o Viasoft Connect 2022. O prêmio conta com o incentivo do Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral de Inovação (SGI) e da Casa Civil.


A homenagem durante o Viasoft Connect 2022

Ambas foram vencedoras na categoria “Serviços e Engenharias”. Todas as empresas inscritas receberam um diagnóstico de inovação, com um relatório de feedbacks sobre seus processos de inovação. As melhores colocadas passaram por uma nova seleção antes de concorrerem ao prêmio.


Para Rafael Palhano, gerente de inovações da TecnoSpeed, o prêmio é muito importante para confirmar que as práticas da empresa estão no caminho certo. “A inovação faz parte de um dos pilares estratégicos da TecnoSpeed e é o que sustenta o nosso propósito, que é o de fortalecer o desenvolvedor de software nacional”, disse.



Para alcançar a meta, a empresa criou, em abril de 2021, o SpeedLab, um laboratório totalmente dedicado a pesquisas de mercados, desenvolvimento de soluções e validações de hipóteses. Hoje opera com 15 pessoas. A meta agora é inovar com mais 15 novos produtos nos próximos cinco anos e manter o ritmo de crescimento de 30% anual.


Cidades inteligentes

O Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) também foi homenageado na mesma noite. A comemoração ainda foi maior porque aconteceu no mesmo mês em que a empresa comemora 24 anos.


O ICI contribui para o legado da Prefeitura de Curitiba. A cidade foi escolhida em 2021 como a Mais Inteligente da América Latina (Latam Smart City Awards), Mais Empreendedora do País (Ranking Connected Cities) e ainda teve seu Plano de Retomada Econômica eleito um dos seis mais inovadores do mundo (World Smart City Awards). “É a nossa responsabilidade continuar atualizados e investindo em inovação para que mais cidades do país possam contar com uma gestão pública mais prática, eficiente e smart”, disse Alexandre Amorim, diretor-presidente do ICI.


Para ele, o título de empresa inovadora demonstra que as entregas estão sendo de qualidade aos clientes e ao público-final, que é a população. “É gratificante receber este reconhecimento e nos motiva a continuarmos desenvolvendo ideias e serviços voltados à gestão pública, que promovam a acessibilidade e bem-estar dos cidadãos”, completa.


Atualmente, o ICI conta com o trabalho de 540 colaboradores, sendo aproximadamente 100 destes atuantes na sede de Osasco e os demais na capital paranaense.


Investimentos


Em 2022, a empresa focou na capacitação dos colaboradores e na melhoria da gestão de pessoas. Também reformulou o planejamento estratégico alinhado aos objetivos da companhia. “O nosso foco é estarmos sempre atualizados com as novidades do mercado. Pretendemos implementar novas ideias de gestão, como a inserção do metaverso em nosso trabalho e o desenvolvimento de novas tecnologias com a utilização de Inteligência Artificial na prestação de serviços à gestão pública. Ambicionamos colher os frutos destes investimentos ao longo dos anos”, finaliza Alexandre.


SERVIÇO

Para saber mais sobre a Assespro-PR, assespropr.org.br



© Copyright 2007 - 2022 Jornal de Curitiba
Desenvolvido por Editora MR Agência Digital