Festival de Inverno do Centro Histórico começa nesta quinta com feira gastronômica


O Centro Histórico de Curitiba recebe, a partir desta quinta-feira (07), a 10ª edição do Festival de Inverno. Até o dia 16 de julho os curitibanos e turistas poderão aproveitar uma programação com muita música, gastronomia, arte e cultura.

A gastronomia será um dos destaques já no primeiro dia do evento com uma feira na Rua Dr. Claudino dos Santos, no calçadão em frente ao Memorial de Curitiba, com mais de 15 tendas de estabelecimentos da região e convidados.  A feira vai até sábado (09).

A abertura do Festival de Inverno aconteceu na noite de quarta-feira (06), no Palácio Garibaldi, e contou com a presença dos empresários da região, o vice-prefeito Eduardo Pimentel, a Presidente do Instituto Municipal do Turismo, Tatiana Turra, e diversas autoridades. O vereador Marcelo Fachinello esteve presente destacou a importância do evento.

“Fico muito feliz por ter contribuído para que esse importante evento aconteça. São milhares de pessoas circulando por uma das regiões mais bonitas da cidade aproveitando atrações gratuitas. Ganha o empresário, ganha o cidadão”, destaca o parlamentar, que destinou uma emenda no valor de quase R$ 20 mil para auxiliar na contratação de estruturas para a feira gastronômica, um dos chamarizes do evento.

A expectativa é atrair cerca de 30 mil pessoas para a região ao longo do Festival.

Programação vasta

Outro destaque do Festival de Inverno é o projeto Cine Geek, que está percorrendo o Brasil exibindo filmes e desenhos de classificação livre em sessões de cinema gratuitas e transmitidas em uma carreta de mais de 20 metros de largura. Os amantes da sétima arte podem assistir aos filmes entre as 18h e 22h, no calçadão do Largo da Ordem, ao lado do Memorial de Curitiba, de 07 a 09 de julho. O projeto também oferece oficinas de stop motion e exposição dentro da carreta durante o dia. 

O Memorial de Curitiba será palco da maior parte das apresentações musicais. Com curadoria da Fundação Cultural de Curitiba, o palco do Memorial recebe shows gratuitos de bandas dos mais variados estilos entre 07 e 10 de julho. 

O Festival também tem atividades para as crianças. Uma das atrações é o espaço lúdico e recreativo da Universidade Livre do Esporte (ULE), ONG curitibana que desenvolve atividades de inclusão social por meio do esporte, no Memorial de Curitiba. Em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, estão programadas brincadeiras e jogos de tabuleiro para crianças e adolescentes. Com foco na inclusão de pessoas com deficiência, as atividades são abertas a todas as crianças, inclusive com a participação da equipe de xadrez para cegos. As atividades são gratuitas nos dias 07 e 08, das 13h às 18h e no sábado (09), das 11h às 18h. 

A programação completa da 10ª edição do Festival de Inverno do Centro Histórico, com valores, endereços e horários das atrações pode ser consultada no site: https://www.centrohistoricodecuritiba.com.br/wp-content/uploads/2022/07/af_backdrop_programacao_300x200cm.pdf 

Serviço: 10ª edição do Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba 

De 07 a 16 de julho de 2022 

Local: Largo da Ordem (Centro Histórico de Curitiba) 

Informações: https://www.centrohistoricodecuritiba.com.br/festival-de-inverno/ 

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.