Paraná: Confira a programação cultural do final de semana


A Agência Estadual de Notícias reuniu os principais destaques da programação dos espaços culturais do Estado. Há estreias, novidades e programações em cartaz nos equipamentos públicos. Além disso, o público pode visitar, também, as exposições permanentes e temporárias que estão em cartaz no Museu Oscar Niemeyer, Museu de Arte Contemporânea do Paraná, Museu da Imagem e do Som do Paraná, Museu Paranaense e Museu Casa Alfredo Andersen. Acesso à cultura é uma garantia constitucional.

Confira a programação:

"Grid" no MON

A obra de um dos principais representantes do abstracionismo geométrico, Ascânio MMM, é apresentada na exposição “Grid”, realizada pelo Museu Oscar Niemeyer (MON). Com curadoria de Felipe Scovino, a mostra reúne 25 obras em grande escala que representam o diálogo que o artista mantém, desde o início da sua trajetória nos anos 1960, com a escultura. Na Sala 1.


Ocupação no MUPA

A partir deste sábado (09), o público que passar pelo Museu Paranaense poderá conferir a instalação “Folha de papel”, da artista Manoela Cavalinho. Contemplada pelo edital de ocupação “Espaço Vitrine”, do MUPA, a artista propõe reflexões sobre o período da ditadura civil-militar brasileira (1964-1985), mais especificamente sobre um episódio no Parque Nacional do Iguaçu em julho de 1974. A abertura do espaço é a partir das 11h do sábado e a ocupação do Espaço Vitrine por Manoela Cavalinho segue até 11 de setembro. A entrada é gratuita.


Domingo com a OSP

A Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta no Guairão com a regente convidada Ligia Amadio e o pianista convidado Luiz Guilherme Pozzi neste domingo (10). No programa de concerto estão obras de Johannes Brahms, Jean Sibelius e da compositora brasileira contemporânea Marisa Rezende. A música "Concerto para Piano nº 2", de Brahms, terá solo de piano nas mãos de Luiz Guilherme Pozzi. O concerto será às 10h30 e os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro e pelo site Ticket Fácil.


Férias na Biblioteca Pública do Paraná

As atividades de férias da Biblioteca Pública do Paraná incluem sessões de contação de histórias, filmes, mediações de leitura, jogos de tabuleiro e a 16ª edição do projeto Uma Noite na Biblioteca, entre outros eventos. Todos os encontros são presenciais e têm entrada gratuita. A BPP sugere que protocolos sanitários como o uso de máscaras e a higiene das mãos com álcool sejam obedecidos.


Destaques do final de semana:

Hora do Conto: contação de histórias, seguidas de atividades artísticas sobre o conteúdo apresentado. Sábados, às 11h

Sábado Lúdico: evento para crianças de 6 a 12 anos, voltado para o aprendizado de RPG, card games e jogos de tabuleiro. Dias 9 e 23, das 11h30 às 13h.

Exposição de "39 Anos em 39 Imagens de Curitiba": mostra fotográfica com trabalhos de dez fotógrafos publicados no jornal Bem Paraná. Em cartaz até 6 de agosto no hall térreo da Biblioteca.

Show com Estrela Leminksi e Téo Ruiz: apresentação promovida pela 39ª Oficina de Música de Curitiba. Às 11h, no sábado, no hall térreo.



Informações da AEN-PR

© Copyright 2007 - 2022 Jornal de Curitiba
Desenvolvido por Editora MR Agência Digital