Quadras públicas do Velódromo seguem padrão da Federação Internacional de Tênis



As quadras públicas de tênis do Velódromo de Curitiba, ao lado do Jardim Botânico, estão sendo requalificadas pela Prefeitura.

Uma nova pavimentação em asfalto, pintura especial e a modernização do sistema de iluminação vão deixar os espaços adequados ao modelo determinado pela ITF, sigla em inglês para a Federação Internacional de Tênis. Iniciados na última semana, os serviços têm prazo de conclusão previsto para o fim de agosto.

As melhorias acontecem a partir de parceria entre as Secretarias Municipais de Obras Públicas (Smop), do Governo Municipal (SGM), do Meio Ambiente e do Esporte Lazer e Juventude (Smelj). As quadras estão fechadas neste momento para as obras.

“Uma alegria assegurarmos às pessoas um espaço de esporte e lazer readequado e ao lado de um dos mais belos cartões-postais da cidade. A Prefeitura trabalha unida para assegurar os cuidados à cidade e na qualidade de vida da população”, diz o prefeito Rafael Greca.

Os serviços começaram com a retirada do antigo pavimento e a implantação de nova camada de asfalto em quase dois quilômetros da área que comporta as três quadras. O material usado, cerca de 160 toneladas de asfalto, foi fornecido pela SGM e os serviços executados pela equipe da Unidade Técnica de Infraestrutura de Pavimento da Smop.

A próxima etapa será a demarcação das quadras e isolamento da área para pintura especial, que será coordenada pelo Departamento de Edificações da Smop, seguindo as medidas oficiais para as áreas de jogo e as cores padronizadas internacionalmente para equipamentos da modalidade: azul, verde e linhas brancas. A pintura das quadras deve acontecer ao longo do mês de agosto.


Ciclismo

As melhorias foram estendidas à pista de ciclismo, que ficam ao redor das quadras. Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente trabalharam na manutenção e conserto de rachaduras no espaço, conserto dos alambrados e calçamento de acesso ao local.

O sistema de iluminação será modernizado com a substituição das luminárias convencionais por modelos em tecnologia LED, que oferecem maior qualidade luminotécnica com menor gasto de energia.

Informações da SMCS-PREFES

© Copyright 2007 - 2022 Jornal de Curitiba
Desenvolvido por Editora MR Agência Digital