Caminhada do Coração incentiva hábitos saudáveis no domingo, 25


Maior evento público de promoção da saúde no Paraná percorre quatro quilômetros entre a Praça do Japão e o Parque Barigui. Participação é gratuita


A tradicional Caminhada do Coração, maior evento público de promoção da saúde no Paraná, realizada pelo Hospital Cardiológico Costantini, chega à 18ª edição no próximo dia 25 de setembro, domingo. 


Tradicionalmente realizada em setembro, Mês do Coração, a Caminhada tem como principal objetivo incentivar a prática de exercícios e hábitos de vida saudáveis. É uma das maiores caminhadas temáticas do país, reúne milhares de pessoas no percurso de 4 quilômetros entre pontos turísticos da cidade, da Praça do Japão ao Parque Barigui.


Para participar, não é necessário fazer inscrição, Basta comparecer à Praça do Japão, no Batel, a partir das 7h30, com a largada marcada para as 9h. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e as primeiras 1.000 pessoas que levarem para doação um brinquedo ou alimento não perecível receberão a camiseta oficial da Caminhada.


Cuidados com o coração


No Brasil, cerca de 14 milhões de pessoas estão diagnosticadas com alguma cardiopatia, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia. Atividades físicas e alimentação saudável podem ajudar.


“Não podemos nos lembrar do coração apenas quando há um aperto ou uma dor, é preciso haver prevenção. Por isso, adquirir, pelo menos, cinco hábitos saudáveis para melhorar a qualidade de vida já é um grande avanço. Diga não ao estresse, siga uma dieta equilibrada, até atingir um peso saudável e valores ideais de colesterol, glicemia e triglicerídeos, pratique exercícios aeróbicos diariamente, descanse após o almoço e siga rigorosamente as prescrições indicadas pelo médico”, recomenda o médico cardiologista Costantino Costantini.


As medidas sanitárias e de segurança para o evento seguirão as recomendações da Organização Mundial da Saúde e da Prefeitura de Curitiba. Ao final da caminhada, haverá ônibus gratuitos para o transporte de retorno à Praça do Japão.


  • Caminhada do Coração Hospital Cardiológico Costantini
  • Domingo, 25 de setembro
  • Concentração a partir das 7h30, largada às 9h na Praça do Japão
  • Participação gratuita



Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.