Como os hormônios atuam na saúde feminina?


A Dra. Cida Dornelles (Foto) explica de que forma a atenção aos níveis hormonais pode melhorar a saúde e a beleza das mulheres


Conforme envelhecemos, a produção de hormônios diminui e os efeitos colaterais surgem. Como interferem na elasticidade, hidratação e viço da pele, estes são alguns dos primeiros fatores a chamarem a atenção: rugas, olheiras, perda do contorno facial e até mesmo flacidez vaginal. É um processo natural, mas que dependendo da intensidade, pode impactar na autoestima e na saúde das mulheres. A boa notícia é que não precisa ser um momento traumático, é possível envelhecer bem sem deixar de lado o autocuidado.


“O que posso fazer por mim hoje?”, muitas se perguntam. A fisioterapeuta, sexóloga e terapeuta sexual Dra. Cida Dornelles aponta que “o primeiro caminho é buscar profissional especializada, que te ajude a entender em que etapa o seu corpo está”. Por meio de exames específicos e observações detalhadas, tudo feito com escuta acolhedora, você vai poder entender quais são os níveis atuais dos hormônios no seu corpo e de que forma estão interferindo no seu dia a dia. Isso vale para mulheres de todas as idades. Mas qual o passo seguinte?


As escolhas podem seguir alguns objetivos: prevenir sinais precoces de envelhecimento, equilibrar os impactos durante uma mudança significativa (como a menopausa) ou corrigir algumas consequências deixadas pela baixa produção hormonal (após o enfrentamento do câncer de mama, por exemplo). “Nunca é muito cedo ou muito tarde para começar a cuidar de si mesma”, destaca a Dra. Cida. As soluções se dividem entre diversas linhas de tratamentos indolores como o laser íntimo - com múltiplos benefícios para a harmonização e saúde íntima -, e o acompanhamento é feito pela própria profissional em seu espaço, o Toda Linda. Um lugar pronto para cuidar de você... está esperando o quê?


  • Serviço: Toda Linda
  • Dra. Cida Dornelles
  • Sexóloga e Terapeuta  Sexual / Palestrante e Empreendedora
  • https://www.instagram.com/dra.cidadornelles/
  • (41)3022-0839 - (41) 99238-1470
  • Av. Sete de Setembro, 6219, Batel, Curitiba/PR
  • Em Balneário Camboriú, com parcerias

  • Fonte: Verônica Pacheco 
  • Toda Comunicação
  • Email: redacao@todacomunicacao.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.