Passeio ciclístico marca o início das atividades da Semana Nacional do Trânsito

No domingo (18/9), os curitibanos que gostam de pedalar podem se dirigir com suas bikes à Rua da Cidadania do Cajuru, às 8h, para o passeio ciclístico em comemoração à Semana Nacional do Trânsito (SNT), que é coordenada pela Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran).

No domingo (18/9), na Rua da Cidadania do Cajuru, a partir das às 8h, acontece o passeio ciclístico em comemoração à Semana Nacional do Trânsito. Foto: Daniel Castellano / SMCS

Essa é a primeira de uma série de ações programadas para a semana que será lançada oficialmente pelo prefeito Rafael Greca na próxima segunda-feira (19/9), em um evento na Prefeitura.


As atividades também integram o Setembro da Mobilidade, um estímulo da gestão à intermodalidade, com foco no pedestre e na adoção de tecnologias limpas de transporte. 

O trajeto de 5 km percorrerá ruas do bairro até o Tarumã. Lá, será feita uma parada no Ginásio de Esportes do Tarumã, seguida do retorno até a Rua da Cidadania do Cajuru. A participação é gratuita. Basta ter bicicleta, usar capacete e pedalar com segurança.


Na volta, no mesmo local, os ciclistas poderão se divertir com as atrações da Rua do Lazer, programadas pela Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude (Smelj).


Juntos salvamos vidas

Celebrada de 18 e 25 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito tem o intuito de conscientizar a população sobre boas práticas no trânsito e, consequentemente, reduzir o número de acidentes e mortes.


O tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para o ano de 2022 é “Juntos salvamos vidas”.


 Passeio Ciclístico no Cajuru

  • Data: domingo (18/9), 8h
  • Local: Rua da Cidadania do Cajuru, na Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150.

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.