Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo é um dos melhores lugares para trabalhar no Paraná



A Organização recebe pela quarta vez o selo Great Place to Work, que certifica os melhores ambientes de trabalho. 


Em 2022 o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo recebe pela quarta vez a certificação concedida pelo Instituto Great Place to Work como um dos Melhores Lugares para Trabalhar no Paraná. 


O reconhecimento mostra a satisfação dos funcionários e mostra o comprometimento, cuidado e principalmente o amor depositado em cada ação e cuidado para com os mais de 230 Assistidos da Organização. 


Um trabalho que é feito por um propósito e baseado em valores imutáveis, inspirados na obra deixada por São Luis Orione, fundador do Pequeno Cotolengo, como a fé e a caridade. Além da promoção humana, transparência e compromisso, que pautam todas as ações e trazem a excelência no cuidado com as pessoas.


De acordo com Daniela Picinin, gerente de Gestão de Pessoas do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, ser eleita como uma das Melhores Empresas para Trabalhar vai além de um reconhecimento, é a comprovação de que as ações e práticas estão alinhadas ao propósito. “Vale destacar o orgulho que os funcionários sentem sobre o impacto do seu trabalho, na vida de cada um de nossos Assistidos e que conforme o exemplo de nosso fundador São Luís Orione, o amor nos fortalece a cada dia, para seguirmos firmes em nosso propósito de ‘fazer o bem sempre, o bem a todos, o mal nunca e a ninguém’”, ressalta. 


Para Diogo Azevedo, Diretor Executivo da Organização, ser uma OSC certificada como Great Place to Work é seguir um dos passos do nosso santo fundador, que é estar à frente dos tempos. "Os tempos mudaram e o perfil do profissional do terceiro setor também. 


As organizações não são mais apenas assistencialistas, os novos desafios, legislações, crises e vários outros, necessita de profissionais cada vez mais qualificados, que querem crescer profissional e pessoalmente. Aqui encontramos valores que vão de encontro ao que nossos funcionários buscam, principalmente de amor ao próximo, de cuidar de pessoas transformando vidas.”


A certificação mostra que os funcionários compartilham os mesmos valores e propósitos da Organização, em um ambiente saudável e positivo. “Essa conquista nos conecta para sermos melhores e também nos proporciona maior visibilidade no mercado de trabalho, nos diferencia de outras Organizações na atração de talentos, e nos torna mais competitivos e atuantes para o cumprimento da nossa missão”, conta Daniela.


Para os mais de 230 Assistidos do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, contar com uma Organização com esse selo é ter a certeza de que cada funcionário oferece um alto nível de comprometimento todos os dias. 


Ser uma das Melhores Empresas para Trabalhar ressalta o impacto positivo perante a sociedade. “Nossa gestão deve garantir a qualidade e a segurança dos nossos Assistidos, ao mesmo tempo, o engajamento dos nossos funcionários”, finaliza Azevedo. 


O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo pretende, em breve, ampliar a sua atuação para a sociedade, com a inauguração da nova Unidade Hospitalar São Luis Orione, que vai abrir 25 novos leitos para pacientes do Sistema Único de Curitiba que precisam de reabilitação para recuperar a autonomia. 


O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo 

O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo oferece de forma gratuita, acolhimento, saúde e educação para mais de 230 pessoas com múltiplas deficiências. São quatro Grandes Lares, oito Casas Lares e uma Unidade de Cuidados Continuados Intensivos na área de acolhimento, atendimento em 19 especialidades médicas, incluindo terapêuticas nos cuidados com a saúde, e a Escola Pequeno Cotolengo que abrange diversas atividades para desenvolver o potencial de cada Assistido. 


Ao todo, são cerca de 600 funcionários, que trabalham diariamente com muito cuidado, carinho e atenção para difundir o carisma orionita, cuidar de pessoas e transformar vidas. 


@ Carolini Déa 

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.