Maiores nomes da cardiologia internacional participam do CardioInterv no Hospital Costantini

Simpósio vai reunir grandes nomes da comunidade científica mundial para discutir tratamentos para enfermidades que matam 400 mil brasileiros por ano

Cardiointerv 2022 - Convite do Dr. Costantino Costantini

O convite oficial para o 22° Cardiointerv nas palavras de seu idealizador. O cardiologista e fundador do Hospital Cardiológico Costantini, Dr. Costantino R. Costantini apresenta os destaques desta edição do simpósio, que acontece nos dias 01 e 02 de dezembro, e também fala sobre os convidados renomados que marcarão presença no evento. Assista!


Os maiores nomes da cardiologia internacional participarão do Simpósio Internacional de Cardiologia Intervencionista 2022, o CardioInterv, promovido pela Fundação Francisco Costantini, em parceria com o Hospital Cardiológico Costantini, nos dias 1 e 2 de dezembro, em Curitiba.


Em sua vigésima segunda edição, o simpósio vai reunir médicos do Brasil e do exterior, grandes nomes da comunidade científica mundial, para apresentar e debater tecnologias e procedimentos mais modernos da cardiologia Intervencionista, que permitem o diagnóstico e o tratamento de doenças cardiovasculares.


 “Trata-se de um dos simpósios mais importantes da América Latina, com discussões relevantes tanto para a comunidade médica como para a sociedade”, afirma o médico cardiologista Costantino Costantini. “Após dois anos de eventos online, por conta da pandemia, esperamos uma grande participação também de médicos em formação, residentes, para avançarmos no conhecimento dessas técnicas fundamentais neste momento da cardiologia internacional.”


Durante o CardioInterv, serão apresentados casos ao vivo e editados de angioplastias e outros procedimentos transcateter, palestras e conferências presenciais e online ao vivo.


Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), cerca de 14 milhões de brasileiros têm alguma doença no coração e cerca de 400 mil morrem por ano em decorrência dessas enfermidades, o que corresponde a 30% de todas as mortes no país. No mundo, são cerca de 20 milhões de mortes por ano.


Cardiologistas internacionais participarão do CardioInterv


Akiko Maehara – professora no Centro Médico da Universidade de Columbia. Especialista em imagiologia intravascular (ultrassonografia intravascular, tomografia de coerência óptica, espectroscopia infravermelha).


Alain Cribier – cardiologista francês, professor de medicina e diretor de cardiologia no Hospital Charles Nicolle da Universidade de Rouen. Realizou o primeiro implante de válvula aórtica transcateter do mundo, em 2002, a primeira comissurotomia mitral, em 1995, e a primeira valvuloplastia aórtica com balão, em 1986.


Carlo di Mario – professor titular de Doenças Cardiovasculares na Universidade de Florença e Diretor da Divisão de Intervenção Cardiológica Estrutural no Hospital Careggi em Florença. Autor de mais de 700 publicações científicas com mais de 30.000 citações na literatura médica internacional


David Holmes Jr – cardiologista, professor, pesquisador norte-americano, nas áreas de doença cardíaca estrutural, prevenção de AVC em pacientes com fibrilação atrial não valvular, tratamento de estenose venosa pulmonar, síndromes agudas e de doença arterial coronariana, prevenção de AVC e hemodinâmica.


Gregg W. Stone – professor de medicina no Columbia University Medical Center, diretor de pesquisa e educação cardiovascular no Center for Interventional Vascular Therapy no New York-Presbyterian Hospital e codiretor de pesquisa médica e educação na Cardiovascular Research Foundation em Nova York.


José M. De la Torre Hernandez – Professor, cardiologista intervencionista e chefe do Departamento de Hemodinâmica e Intervenção da Universidade Marques de Valdecilla de Santander, na Espanha.


 

CardioInterv 2022

  • 1 e 2 de dezembro
  • Hospital Cardiológico Costantini
  • Rua Pedro Collere, 890, Vila Izabel, Curitiba
  • cardiointerv.com



© Copyright 2007 - 2023 Jornal de Curitiba
Publicado por Editora MR Agência Digital