Pavimentação da Rua Izaac Ferreira da Cruz é recuperada

Obras de pavimentação asfáltica na Rua Izaac Ferreira da Cruz. Curitiba, 18/11/2022. Foto: Ricardo Marajó/SMCS


Principal via e centro comercial do bairro Sítio Cercado, a Rua Izaac Ferreira da Cruz, por onde circulam 17 linhas de ônibus, está tendo sua pavimentação asfáltica recuperada.


Iniciada na primeira semana de novembro, a obra tem previsão de ser concluída até o próximo dia 25 e foi vistoriada nesta sexta-feira (18/11) pelo prefeito Rafael Greca, acompanhado do secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues. 


“Nós estamos requalificando a Rua Izaac Ferreira Cruz, essa importante artéria que liga as regiões do Pinheirinho ao Sítio Cercado. Além de fazer a correção do asfalto, a obra também foi necessária para a implantação do futuro binário”, contou o prefeito. O novo binário será formado a partir de dezembro com a Rua Emanoel Voluz.


A melhoria na Izaac Ferreira da Cruz acontece em 1.348 metros de extensão, no trecho entre a Rua Marechal Otávio Saldanha Mazza até 80 metros após a Rua La Salle.


É o terceiro trecho da via a receber obras desde 2019, dentro do programa da Prefeitura de Curitiba para a recuperação da malha viária da cidade, somando 2.103 metros de asfalto novo na rua.


Os serviços de fresa e recape são coordenados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop). 


Moradores aplaudem

“Esta melhoria vem em boa hora. Vai melhorar bastante para os comerciantes aqui da região e com implantação do binário vai ficar melhor ainda”, disse o contador Valdenir Scrocaro, 56 anos, que há 20 anos tem escritório na Izaac.


Quem também aprovou a obra foi o motorista de caminhão José Antônio Theodoro, 62 anos, que usa bastante a Izaac Ferreira da Cruz.


“Isso aqui está ficando excelente. Estava precisando refazer este asfalto. Ali no cruzamento com a Alameda Nossa Senhora do Sagrado Coração tinha muitos buracos e ondulações”, apontou José, que mora na região do Xapinhal.


Comunidade

Durante a vistoria, Greca também encontrou com moradores da região e tirou fotos com um grupo de jovens que estava tingindo os cabelos em um salão de beleza.


“Nós estamos tingindo os cabelos de branco para mudar o visual”, disse Mateus Maia, 15 anos, que integrava o animado grupo.


Corredor Pinheirinho/Sítio Cercado

A Rua Izaac Ferreira da Cruz é uma artéria de escoamento de tráfego do bairro Sítio Cercado. Além de beneficiar comerciantes e moradores da rua, a nova pavimentação também dará mais segurança e qualidade no deslocamento para usuários das linhas de ônibus.


Transitam por este trecho da Izaac Ferreira Cruz os ônibus das linhas 502 Circular Sul (sentido horário), 507 Sítio Cercado (sentido horário), 508 Sítio Cercado (anti-horário), 528 Boqueirão/Pinheirinho, 602 Circular Sul (anti-horário), 610 Sitío Cercado/Capão Raso, 633 Maria Angélica, 635 Londrina, 636 Rio Negro, 637 Santa Joana, 638 Pinheirinho, 639 Futurama, 640 Palmeira, 641 Luiz Nichele, 642 Ganchinho, 643 Umbará, X11 Sítio Cercado/Capão Raso.


Complemento do trabalho

O secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues, destacou outras melhorias já executadas na via em 2019. A primeira intervenção compreendeu 530 metros da Izaac Ferreira da Cruz, entre a Rua Doutor Levy Buquera e a Rua da Lua. O segundo ocorreu no trecho entre as ruas Levy Buquera e Santana do Itararé, numa extensão de 225 metros.


“São obras que têm como finalidade a restauração da camada asfáltica danificada, restabelecendo a qualidade estrutural do pavimento e assegurando segurança e qualidade no deslocamento dois motoristas e das pessoas que circulam com o transporte coletivo, além de valorizar os entornos”, diz Rodrigues. 


Mais asfalto novo

Além desta, ruas de outros bairros começaram ou estão com obras em andamento ao longo desta semana. Entre elas a Rua Rezala Simão, no Santa Quitéria; Rua Ricardo Lemos, no Ahú; Rua Manoel Celestino Boaventura, no São Braz; e Rua Desembargador Otávio do Amaral, no Bigorrilho.


Acompanharam o prefeito na vistoria das obras, o vice-prefeito, Eduardo Pimentel; os administradores regionais Reinaldo Boaron (Pinheirinho e Fernando Werneck (Bairro Novo), e o vereador Beto Moraes.

@Secretaria de Comunicação Social - Prefs

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.