Brasil deve reforçar presença avícula no mercado do Reino Unido

Com novas cotas de exportações avículas estabelecida Brasil deve reforçar sua presença no mercado do Reino Unido


Brasil e Reino Unido assinam acordo de cotas de exportação de carne de frango, em acordo que revisa cotas estabelecidas originalmente após o Brexit

 

São Paulo, 18 de novembro de 2022 - A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou o anúncio feito ontem pelas autoridades brasileiras e do Reino Unido, sobre a conclusão do acordo que estabelece novos volumes de cotas de exportação de carne de frango do Brasil para os britânicos.


O acordo revisa a divisão das cotas estabelecidas originalmente logo após o Brexit e que, de certa maneira, não refletia exatamente os fluxos de comércio. “A conclusão do acordo normaliza e estabelece padrões de cotas mais adequados à demanda do Reino Unido. 


Além do mais, o acordo estabelece a continuidade do mecanismo de certificado de origem, garantindo, assim, estabilidade e tranquilidade às negociações comerciais, detalha o diretor de mercados da ABPA, Luís Rua.  

 

Com isso, o Brasil passa a ter participação maior nesse importante mercado, especialmente em produtos cozidos e salgados - que possuem, historicamente, elevada demanda dos processadores ingleses. 


“Após uma detalhada negociação e o competente trabalho do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, com o apoio dos ministérios da Agricultura e da Economia, vimos a conclusão de um processo que é fundamental para as exportações avícolas. 


As novas cotas deverão gerar impactos positivos nas vendas do setor, refletindo a elevada demanda que existe pelo produto brasileiro nesse mercado”, destaca Ricardo Santin, presidente da ABPA.


Entre janeiro e outubro deste ano, o Reino Unido importou 79,794 mil toneladas de carne de frango do Brasil, número praticamente igual ao realizado no mesmo período de 2021, com 79,800 mil toneladas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.