Museu do Expedicionário amplia horário de funcionamento

0

A partir desta terça-feira (31/01), o Museu do Expedicionário ampliará seu horário de visitação ao seu acervo, que registra a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial (1939 a 1945), destacando a atuação dos Expedicionários paranaenses na vitoriosa campanha da Força Expedicionária Brasileira (FEB) em solo europeu.


O espaço, que é um dos principais atrativos culturais da cidade, passará a abrir de terça-feira a domingo das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. Às segundas-feiras estará fechado para manutenção.


No local é possível ter acesso a documentos, fotografias, filmes, mapas e ilustrações da época, além de armamento e equipamentos utilizados pelos combatentes da FEB, do 1º Grupo de Aviação de Caça e da Marinha de Guerra do Brasil. Uma das salas é destinada a um dos heróis paranaense, o Sargento Max Wolf Filho.


Visitas Guiadas ao longo do ano são oferecidas para grupos de turistas, escolares, empresas etc, bastando realizar o agendamento prévio pelos telefones (41) 3362-8231 ou 3264-3931. O Museu dispõe também do serviço de áudioguia, por meio do qual o visitante poderá realizar uma verdadeira imersão em nossa história.


O Museu do Expedicionário está localizado na Rua Comendador Macedo, 655 (Praça do Expedicionário), Alto da XV - Curitiba e a entrada é gratuita.





Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.