A 5 dias do início do Smart City Expo Curitiba, saiba como garantir seu ingresso

0

Faltam apenas cinco dias para o início do Smart City Expo Curitiba 2023. Ainda dá tempo de fazer parte da versão brasileira do maior evento do mundo sobre cidades inteligentes, que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de março, das 9h às 19h, no Centro de Eventos do Positivo, no Parque Barigui.

A 5 dias do início Smart City Expo Curitiba 2023, saiba como garantir seu ingresso. - Foto: Daniel Castellano / SMCS


@SMCS

O Smart City Expo faz parte das comemorações dos 330 anos da cidade e vai apresentar experiências inovadoras que estão melhorando a vida de cidadãos no mundo todo.


CLIQUE AQUI para adquirir seu ingresso para o Smart City Expo Curitiba 2023


As inscrições podem ser feitas pelo site do evento. A entrada é gratuita para a área de exposição, onde estará a Arena Metaverso, a Smart Plaza Vale do Pinhão e 65 expositores.


Os espaços

A Arena Metaverso é um espaço inédito no evento que vai contar com uma experiência em realidade virtual da Prefeitura de Curitiba e onde serão debatidas possibilidades do 5G e da conectividade global.


A Smart Plaza Vale do Pinhão, o coração feira, terá uma agenda intensa nos três dias do evento: estão programados 85 eventos dos atores que formam o ecossistema Vale do Pinhão. Serão pitches das startups de Curitiba e da Região Metropolitana, além das experiências inovadoras exitosas da Prefeitura e que já fazem parte do dia a dos curitibanos.


Nos três dias, 40 startups vão mostrar suas soluções na Smart Plaza, um espaço que, este ano, está ainda mais integrado à área de exposições, onde o público vai ter contato com diversas experiências tecnológicas, como óculos de realidade virtual, impressoras 3D, soluções em conectividade e internet das coisas (IoT), big data aplicadas à vida urbana.


Mais novidades

Quem for até o Centro de Eventos do Positivo vai encontrar, ainda, outras novidades, como Salão de Eletromobilidade, inédito no Brasil, com a experimentação de veículos elétricos espalhados por todo o Parque Barigui e as áreas de machine learning, realidade aumentada e inteligência artificial.


Congresso

Os ingressos também podem ser adquiridos para a área de congressos pelo site do Smart City Expo Curitiba, com valores que variam conforme categoria: Congress Full Pass, que dá acesso a todas as atividades nos três dias de evento, ou Congress Day Pass, válido para um dia.


Entre os destaques do congresso, a espanhola Cecilia Tham, CEO da Future Systems, vai falar do Metaverso aplicado ao desenvolvimento das cidades inteligentes. Ela é fundadora de empresas conectadas à inteligência artificial e ao metaverso e atua na interseção de Ciência, Tecnologia, Estratégia e Design. 


O Smart City Expo Curitiba 2023

O Smart City Expo Curitiba é originário do maior e mais importante evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress, organizado todos os anos pela Fira Barcelona. O evento mundial reúne mais de 25 mil participantes de 150 países.


No Brasil, o evento é realizado desde 2018 em Curitiba. A edição de 2022 reuniu 10,2 mil pessoas de 30 nacionalidades, além de 95 palestrantes de dez países e representantes de 50 empresas, que geraram cerca de R$ 50 milhões em potencial de negócios.


Organizado pelo iCities, hub brasileiro de negócios em cidades inteligentes, o Smart City Expo Curitiba tem chancela internacional da Fira Barcelona; apoio da Prefeitura de Curitiba, do Vale do Pinhão e da Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap); e patrocínio da Arlequim, Intelbras, Indra/Minsait, Sebrae, São Paulo Negócios e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).


Serviço: Smart City Expo Curitiba 2023

  • Data: 22, 23 e 24 de março
  • Horário: das 9h às 19h
  • Local: Centro de Eventos Positivo (Parque Barigüi – Curitiba)
  • Ingressos: no site do evento


Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.