Lançamento do Floripa Conecta 2023, o maior movimento da economia criativa na América Latina

0


Acontece no dia 28/03, no Sebrae Santa Catarina, o encontro de lançamento da maior semana de eventos, que já atraiu mais de 145 mil pessoas, aquecendo a economia da capital catarinense. O movimento gerou R$50 milhões e já marca presença no calendário nacional do setor de tecnologia e inovação


Brasil, março de 2023: Na baixa temporada do inverno, Floripa aqueceu o sistema econômico e reuniu os diversos eventos da economia criativa. O principal objetivo de todo o movimento é estimular a mistura de segmentos, potencializar oportunidades de desenvolvimento, e sobretudo, ampliar as conexões entre a população local, e por consequência, tem atraído turistas de todo o país.


"Floripa Conecta tem como principal propósito fazer com que os potenciais de Florianópolis andem juntos, tais como turismo e tecnologia, gastronomia e design, arte e música, entre outros, através do conceito de economia criativa, levando em consideração que ativos criativos geram crescimento e desenvolvimento econômico," diz Thaynan Mariano, Diretor Executivo do Floripa Conecta.




Assim como um dos maiores festivais de cinema, música e tecnologia, o SXSW - South by Southwest, em Austin, no Texas - USA, o Floripa Conecta vem atraindo turistas ao redor do país, conectando inúmeros cenários de empreendedores e fãs desses mercados em exponencial crescimento.


O Floripa Conecta aqui no Brasil se destaca em um movimento de conexão entre iniciativas públicas, privadas e eventos na cidade de Florianópolis. Criado com o propósito de fortalecer o desenvolvimento econômico regional, unir a tecnologia, o turismo e a economia criativa, e acima de tudo, ser um hub de eventos no mês de menor atividade econômica da capital catarinense. 


"Com o movimento, agosto se tornou um mês que veio para despontar a economia criativa de uma das ilhas mais ricas do Brasil,"  continua Mariano.


A próxima edição do Floripa Conecta, em comemoração aos 350 anos da cidade, está prevista para acontecer de 01 a 31 de agosto de 2023, que será a 3ª edição do movimento.


Para mais detalhes, no dia 28 de março acontecerá o grande lançamento do Floripa Conecta 2023 no Sebrae Santa Catarina. Neste dia, organizadores, investidores e o prefeito da cidade se reunirão para apresentar as perspectivas e a chamada pública de eventos deste ano.


Dados do Evento Oficial de Lançamento

Convidamos para participar do evento de lançamento oficial do Floripa Conecta 2023 no dia 28 de Março às 8h no Sebrae Hub.


Por favor, preencha o formulário para confirmar a sua presença: https://forms.gle/PEk5dhnhAHWJKrX79


Sobre o Diretor do Evento

Thaynan Mariano é Empreendedor, Consultor e Palestrante, especialista em Gamificação, Marketing Estratégico e Liderança. É Diretor Executivo do Floripa Conecta, maior semana de eventos do sul do Brasil. Foi Vice-Presidente Mundial da JCI, Vice-Diretor da Vertical de Games da ACATE e CEO da Jogos do Rei.


Sobre o Evento

Floripa Conecta é um movimento de conexão entre iniciativas públicas e privadas na cidade de Florianópolis e criado com o propósito de fortalecer o desenvolvimento econômico regional bem como unir os atores da tecnologia, do turismo e da economia criativa.






Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.