5 motivos gastronômicos para visitar Curitiba

0

Restaurantes cheios de personalidade e sabor para você conhecer na capital do Paraná

Ile de France é o mais tradicional restaurante de gastronomia francesa clássica de Curitiba. @ Priscilla Fiedler

Por: IEME Comunicação

Curitiba, capital do Paraná, é famosa pelos pontos turísticos e também por ser uma das cidades mais inovadoras do mundo. Outro ponto que chama atenção é o potencial gastronômico da cidade que agrada locais e turistas. Para quem ainda não sabe o que fazer no feriado de Corpus Christi, a capital paranaense está cheia de opções de locais para quem aprecia a boa comida. E se você está planejando visitar Curitiba não deixe de colocar na sua lista estes cinco lugares:


Escargot, clássico francês do Ile de France. Priscilla Fielder


1 - Ile de France

É o mais tradicional restaurante de gastronomia francesa clássica de Curitiba, com 70 anos de existência. Fiel às receitas do seu fundador, recentemente mudou-se para uma localização privilegiada, em um ambiente elegante, seguro, com acessibilidade e serviço diferenciado.

No menu, os clientes encontram pratos como o Escargot, Strogonoff e os Filets.  Quem gosta de pratos à base de peixe e camarão, os mais requisitados são Crevettes au Champagne e Filet de Poisson au Caviar. Indispensável, as sobremesas mais pedidas são o Crème Brûlée à l'Orange e o Crêpes Suzette que é flambado aos olhos do cliente, proporcionando um show à parte. A maioria dos pratos principais podem ser preparados sem lactose e sem glúten.

  • Funcionamento: Jantar - de segunda a sábado das 19h às 22h30. Almoço - sexta, sábado e domingo, das 12h às 16h.
  • Informações e reservas: (41) 3223-9962 (WhatsApp)
  • Endereço: Av. Batel, 1550 loja – 04
  • Instagram: @iledefranceoficial

Duq: recém inaugurado, o restaurante oferece alta gastronomia e sofisticação. Foto: Eduardo Macarios



2 - Duq Gastronomia

O recém inaugurado Duq é uma experiência única para quem aprecia a alta gastronomia internacional. Desde a abertura, o restaurante tem despertado a curiosidade de quem gosta de comer e beber bem. A cozinha está sob o comando do premiado chef Felipe Miyake que atua ao lado do sommelier José Vinícius Chupil. Dentre os pratos de maior destaque estão o Stinco de Cordeiro assado ao próprio molho com fregula sarda e brunoise de legumes, Rãs à Provençal e o Brandade de Bacalhau Gados Morhua com fonduta de Parmesão. Na adega são 480 rótulos, com variedade de vinhos de 40 países.

  • Funcionamento: de terça a quinta das 19h às 23h; Sextas e sábados das 19h às 24h.
  • Informações e reservas: pelo Whatsapp (41) 98854-4751
  • Endereço: Al. Carlos de Carvalho, 360
  • Instagram: @duqgastronomia

O Chelsea é um pedacinho de NY em Curitiba. IEME Comunicação


3 - Chelsea

O Chelsea é um pedacinho de Nova Iorque em Curitiba. Descontraído, é uma ótima opção para relaxar, provar um burger, milk shake e petiscos. Com cardápio e decoração temáticas inspirados na série Friends, também brinca com outras séries de sucesso, como é o caso de Wandinha Addams que está em cartaz atualmente. O local é pet friendly e seu companheiro também pode aproveitar o programa.

  • Funcionamento: todos os dias, das 11h30 às 22h.
  • Informações e reservas: (41) 3328-3197
  • Endereço: Rua Marechal Hermes, 113 – Centro Cívico
  • Instagram: @chelseaburguer.br

Mercado Municipal de Curitiba é roteiro obrigatório para quem passa por Curitiba. Luiz Costa/ SMCS


4 - Mercado Municipal

O Mercado Municipal de Curitiba é um passeio cheio de aromas e sabores. Oferece produtos variados e de qualidade para quem busca insumos diferenciados e que são mais raros de encontrar no dia-a-dia. É o primeiro do Brasil a ter um setor exclusivamente de produtos orgânicos que reúne carnes orgânicas, cosméticos e bebidas, além de várias comidinhas. Por lá também é possível encontrar especiarias, temperos, comidas típicas e pescados de alta qualidade. A praça de alimentação reúne várias opções de restaurantes e lanchonetes, além de cafeteria na área externa.

Funcionamento: de terça a sábado das 8h às 18h e domingo das 8h às 13h (restaurantes até às 15h) ***em datas especiais e feriados o horário pode ser alterado.

  • Endereço: Av. Sete de Setembro, 1865 – Centro
  • Informações: (41) 98534-9852/ (41) 3363-3764
  • Instagram: @mercadomunicipaldecuritiba


Carollinha Pizza Kids


5 - Carollinha Pizza Kids

Quem tem filho pequeno poderá ter uma experiência incrível na oficina de pizza da Carollinha. É o espaço kids exclusivo para clientes da Carolla Alto da XV. Por lá, enquanto as crianças colocam a mão na massa e fazem a própria pizza, os adultos podem jantar tranquilamente o cardápio à la carte da Carolla que tem pizzas, massas, risotos, saladas e sobremesas.  A oficina de pizza é destinada para crianças a partir de 3 anos e tem acompanhamento de recreadores e muitas brincadeiras. Acontece todos os dias, a partir das 18h. É diversão garantida para os pequenos e tranquilidade para os pais.

  • Funcionamento: todos os dias, a partir das 18h
  • Endereço: Rua Itupava, 1709 - Alto da XV
  • Instagram: @carollinha.pizza.kids


Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.