Grés Gastronomia & Empório lança menu em evento com 10 pratos e vinho à vontade: são apenas 28 vagas

0

 

Brunch & Wine será realizado para apresentar as novidades do menu dia.E vento acontece neste sábado (27), a partir das 11h30




Por: Pontuale Comunicação & MKT

O Grés Gastronomia e Empório lança oficialmente seu novo cardápio dia, em um evento exclusivo neste sábado (27).  No Brunch & Wine, com vagas para apenas 28 pessoas, será servido um menu em 10 tempos, com os novos pratos do menu e degustação de vinhos. Os lugares são limitados e os ingressos já estão à venda. Uma oportunidade única de experimentar as releituras de pratos tradicionais e opções inspiradas nos povos que colonizaram Curitiba.


Sobre o Menu Dia Grés

 A partir de agora, os clientes têm novas opções no brunch, entradas, pratos principais e sobremesas. O menu Dia, servido de terça à sábado, das 11h30 às 18h, e domingo, das 11h30 às 16h, tem pratos que refletem o cotidiano da capital paranaense e também releituras de receitas tradicionais.


O brunch, servido das 9h30 às 18h, é um conceito já consagrado na casa e traz preparos que combinam tanto para um café da manhã mais reforçado, quanto para um almoço mais leve. Entre as opções, destacam-se brioches recheados com linguiça Blumenau e requeijão, uma homenagem às influências culinárias europeias.


Além disso, as novidades do brunch contam com pratos inspirados em momentos familiares e parcerias. Um exemplo é a coxinha de camarão, um prato para compartilhar que recebeu um upgrade especial. Recheada com ragu de camarão, essa iguaria traz à tona memórias do pai do chef, que fazia o prato nas férias com a família.


Entradas

Nas entradas, o destaque são os ingredientes frescos que surpreendem. A Salada de Cogumelos Enoki, feita com o produto cru, traz uma combinação refrescante e uma acidez única. Já o Crudo de Atum combina o peixe fresco com kiwi e quinoa crocante, servido com uma lasca de pão sem fermentação, proporcionando uma experiência visualmente atraente e deliciosa.


Outra opção imperdível é a Caçarola de Língua, um prato que resgata um corte subestimado, cozido lentamente, acompanhado de um pastelzinho de mandioca frito em imersão, perfeito para compartilhar e desfrutar de um momento informal e agradável.


Pratos Principais

Os pratos principais trazem uma nova roupagem para receitas tradicionais e também introduzem criações inspiradas em receitas familiares. Tudo para surpreender os clientes do Grés com sabores únicos e uma experiência gastronômica memorável.


Uma das grandes novidades é a Quirerinha Caiçara com camarões, um prato repaginado com uma abordagem mais leve e ácida. “Os camarões rosa são separados e refogados na manteiga e no vinho branco, trazendo delicadeza e sabor à quirera cozida com bisque. É uma combinação saborosa que ressalta a essência do camarão”, explica Milton.


O Fagottini, uma massa dobrada e recheada com lulas, ganha um toque amazônico com a inspiração do tucupi e leite de coco. A finalização com bottarga, as ovas da tainha do litoral, adiciona um sabor único e marcante ao prato, proporcionando uma combinação bem regional.


Outra novidade é o Porco Moura, um porco alimentado com jabuticaba e pinhão, o que confere à carne um sabor especial. Esse prato é cozido lentamente, resultando em uma carne suculenta e saborosa. O corte utilizado é incomum, proporcionando uma experiência única aos apreciadores da culinária do Grés.


Mas nem só de mudanças é feito o novo cardápio, o tradicional Parmegiana de Angus, teve seu acompanhamento alterado. Antes servido com massa fresca, agora é acompanhado por batatinhas defumadas com molho de tomate. “Essa nova combinação traz um toque diferente ao prato, ressaltando os sabores intensos da carne Angus”, traduz o chef.


Sobremesas que surpreendem

Quanto às sobremesas, o Grés manteve o clássico Quindim Mole, um creme de quindim macio acompanhado de sorvete de coco. Visualmente deslumbrante, esse doce é um dos campeões de venda. Além disso, foi incluída a Panacota de Erva-Mate com crocante de mel de laranjeira, cujo molho de mel e limão rosa proporciona um contraste delicioso. De acordo com o chef, o crocante, que lembra um favo de mel, complementa a harmonia de sabores.


Uma das novidades que veio do cardápio de eventos corporativos é a Mousse de Cupuaçu com castanha do Pará. Essa fruta pouco conhecida ganha destaque nessa sobremesa, oferecendo uma combinação exótica e deliciosa.


Evento de lançamento


Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.