Tradutor

Serpro mostra AgroHub na Show Rural Coopavel 2024

0

Considerada uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, evento acontece no Oeste do Paraná e deve reunir cerca de 400 mil pessoas




O AgroHub, tecnologia que está sendo desenvolvida pelo Serpro para o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), será apresentado em uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do país: a Show Rural Coopavel 2024. O evento, que acontece até sábado, 10, em Cascavel, no Paraná, vai contar com a presença de dois ministros de Estado (Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Carlos Fávaro, da Agricultura) e reunir um público de cerca de 400 mil pessoas.


Com previsão para ser lançado em junho, o AgroHub será um ecossistema digital, com uso de inteligência artificial, que vai promover a interação produtores rurais, academia, investidores e startups. Os problemas enfrentados pelos agricultores e pecuaristas poderão ser compartilhados na plataforma, que, em busca de soluções, irá promover conexões entre atores da administração pública e setor privado em todo o país.


Ambiente Ideal

“Grandes players do setor de tecnologia estarão presentes na Show Rural, que contará com maratonas de programação, apresentações de empreendedores, encontro de gestores de TI de Cooperativas e muitas palestras voltadas para inovação, agricultura digital e agricultura de precisão. Além disso, teremos três hubs de inovação voltados para o agro presentes no evento. Esse é o ambiente ideal para promover a aproximação de todos os atores do ecossistema que vamos desenvolver junto ao MAPA”, explica Bruno Vilela, superintendente de Relacionamento come da empresa pública no evento.


A feira ShowRural é considerada um dos maiores eventos do mundo em diversificação agrícola e já é realizada há 35 anos. O evento de 2024 vai trazer 600 expositores, sendo palco para grandes lançamentos de novidades tecnológicas para o setor do agronegócio. A expectativa é de que a feira, neste ano, tenha um movimento de comercialização próximo de R$ 5 bilhões. 


Assessoria de Imprensa Serpro

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.