Iniciativas para preservação e economia de água ajudam Paraná a lidar com a estiagem

0

Águas Ouro Fino mantém projetos contínuos em prol do meio ambiente. Empresa repõe à natureza aproximadamente quatro vezes mais água do que utiliza em seus processos



A chegada do novo coronavírus no país fez com que o consumo de água aumentasse nos lares. Segundo a Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), o consumo de água tratada cresceu, em média, 24% desde o início da pandemia. Somente no mês de abril deste ano, o aumento no estado do Paraná foi de 11%, comparado com o mesmo período do ano anterior.


Junta-se a esse cenário a estiagem severa, considerada uma das piores dos últimos 20 anos, que há meses assola o estado. Desde março, a Companhia de Saneamento do Paraná vem enfrentando, devido à redução, problemas na captação e distribuição da água, tendo que implantar sistema de rodízio no fornecimento em toda a capital e região metropolitana.


Em momentos como o de agora, de forte crise hídrica, é comum muitos começarem a refletir sobre a relevância da água e seu consumo consciente para a vida humana. A Águas Ouro Fino, empresa que envasa e comercializa água mineral natural há mais de 120 anos, sabe bem dessa importância: há anos, cria iniciativas contínuas de preservação e reposição à natureza, do que utiliza em seus processos, por meio do seu cinturão verde, com mais de 6 milhões de metros quadrados.


Segundo Marcelo Marques, CEO da Ouro Fino, em 2019, a área verde da empresa contribuiu para repor à natureza aproximadamente quatro vezes mais água do que fora utilizado em processos e produtos ao longo do ano. “Também adotamos práticas e medidas para reduzir a quantidade de água extraída por litro envasado. Em nossos banheiros, por exemplo, foram instalados aparelhos hidráulicos que diminuem a quantidade de água gasta. Traçamos diversas metas para diminuir o gasto nos processos de produção. Nosso principal objetivo é garantir a longevidade da água, o recurso mais importante do ser humano”, destaca.


Buscando mitigar cada vez mais os impactos gerados, há anos a empresa desenvolve projetos que promovem a sustentabilidade a longo prazo. Além de ampliar as ações de conscientização, a Ouro Fino realiza periodicamente atividades de educação ambiental para seus colaboradores e comunidade, assim também como destina a maior parte dos resíduos gerados pela empresa para a reciclagem, reutilização ou reaproveitamento. No ano passado, a empresa recebeu o Selo Clima Paraná, um reconhecimento da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídrico para as empresas que se comprometem a reduzir a “pegada de carbono”, principal causador do aquecimento global.


Outro projeto importante desenvolvido pela envasadora de água mineral natural busca proteger e recuperar a biodiversidade dos mais de 6 milhões de metros quadrados que circundam a Estância Ouro Fino, situada na cidade de Campo Largo (PR). Além da preservação de matas nativas e do reflorestamento, a empresa possui uma parceria com o Instituto Água e Terra do Paraná (IAT) e realiza a soltura de animais silvestres de volta à natureza. Alguns animais que não podem mais retornar ao seu habitat natural, são acolhidos e protegidos pelo mantenedor construído na Estância Ouro Fino. O cinturão verde conservado pela empresa, ainda preserva a natureza local da poluição do ar, do solo e da água.

Sobre a Ouro Fino

A Águas Ouro Fino envasa e comercializa água mineral natural há mais de 120 anos, uma longa e expressiva trajetória. Empresa dedicada à hidratação saudável, ao bem-estar e à qualidade de vida, com uma área de preservação ambiental de mais de 6 milhões de m² e forte investimento em inovação, tecnologia e gestão, bem como no crescimento de seus colaboradores. São nove linhas de envase, com uma fonte de água mineral natural de alta capacidade e qualidade assegurada. Sua sede está localizada no município de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba.

A água mineral natural Ouro Fino é envasada e distribuída desde 1898. Com 120 anos, localizada em Campo Largo, no Paraná, consagrou-se como uma das maiores empresas de água mineral natural do Brasil. A pureza e a qualidade são garantidas por mais de 6 milhões de m² de preservação ambiental. Água mineral natural de pH alcalino, pura, leve e com baixíssimo teor de sódio. Hoje a Ouro Fino conta com um portfólio completo de produtos capaz de atender a todas as ocasiões de consumo. Para mais informações, acesse:

 https://www.aguasourofino.com.br.


  • Enviado por: Kamilla Marcato
  • Grupo Excom Comunicação

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.