Escolas de samba de Curitiba desfilam nas mídias sociais

0


A programação do Carnaval Digital 2021 ganha fôlego neste fim de semana com novos vídeos das escolas de samba de Curitiba. A programação começou na segunda-feira, com a Embaixadores da Alegria dando a largada para uma série de 10 clipes produzidos com cada agremiação em pontos turísticos da cidade.


As exibições acontecem no Facebook e Instagram da Fundação Cultural de Curitiba, no Facebook do Conservatório de MPB, e também no Coreto Digital do Passeio Público.


Estreiam neste fim de semana os vídeos das escolas Acadêmicos da Realeza, nesta sexta-feira (12/2); Imperatriz da Liberdade, no sábado (13/2); Mocidade Azul, no domingo (14/2); e Enamorados do Samba (a campeã do Carnaval 2020), na segunda-feira (15/2). Na terça-feira (16/2), para encerrar a comemoração do Carnaval Digital, será exibido um vídeo reunindo todas as escolas, cantando sambas-enredo que levaram para a avenida Marechal Deodoro em anos anteriores.


Também estão na programação dois vídeos inéditos. O primeiro é o do Coral Brasileirinho, cantando marchinhas de carnaval, e o outro é do Bloco Rancho das Flores. Foram reunidas imagens dos últimos carnavais, destacando a animação dos foliões da terceira idade. O Coral Brasileiro será exibido no sábado e o Rancho das Flores no domingo.           


Desde segunda-feira (8/2), as redes sociais da Prefeitura e da Fundação Cultural estão divulgando as gravações. Começou com a Embaixadores da Alegria, na segunda-feira; depois a Leões da Mocidade, na terça, Unidos de Pinhais na quarta, e Internautas na quinta-feira.


A tradicional marcha Zombie Walk desta vez também tem a sua versão on-line. Os “zumbis” terão uma programação de shows e outras atrações que serão veiculadas nos perfis do evento no Instagram e no Facebook.


Enredos das escolas de samba no Carnaval Digital 

Internautas (enredo de 2020)

Arriba México, foi sem querer querendo que eu caí no samba (autores Marcelo Nunes e Rapha)


Acadêmicos da Realeza (enredo de 2019)

Cana, mé, branquinha, quero ver perder a linha na danada da cachaça (autores Diogo Corso, Polaco, Digão e Mainovo)


Enamorados do Samba (enredo de 2019)

Enamorados é Pura Energia (autores Briger Machado, Evandro Malandro, Jacson do Cavaco e Wilson Bizzar)


Leões da Mocidade (enredo de 2019)

Partituras em Preto e Branco no Prelúdio Erudito e Popular de Waltel (autores Wilson Paulino e Flavinho Bento)


Imperatriz da Liberdade

Ogum (de Jefferson pires/ Marcus Bientinezi/ Marcos Mano)

Mocidade Azul

Ó abre alas que a Mocidade quer passar. Carnaval é Ubuntu, uma grande causa para sambar (de Silvio Costa, o Turco)

Embaixadores da Alegria

Do Ciclo do Ouro ao Porto que Exporta Alegria, Paranaguá, o Mar Redondo (de Jorginho Pérola Negra, Marcelo de Paulo Fernandes e Fábio Kb)




Fonte: SMCS

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.