Aegro lança integração com máquinas e parceria com Climate FieldView™

0

Produtor pode importar dados do maquinário para o aplicativo de gestão rural de forma automatizada

O aplicativo de gestão rural Aegro agora pode importar automaticamente as operações realizadas pelo maquinário. A novidade faz parte da integração Aegro Máquinas, lançada essa semana, que centraliza dados de diferentes ferramentas para facilitar as tomadas de decisões na fazenda. A primeira parceria é com a plataforma Climate FieldView™.


Ativando a conexão entre os sistemas, são transferidas atividades de plantio, pulverização e colheita realizadas com máquinas das principais marcas do mercado. Dados como área trabalhada, insumos utilizados, distância percorrida e velocidade das máquinas estarão disponíveis no Aegro para economizar o tempo do produtor com inserções manuais. 


A partir dos dados importados, o Aegro faz a baixa automática de insumos no estoque, reduzindo riscos relacionados à indisponibilidade de produtos. Além disso, os custos da operação são computados imediatamente para a safra, garantindo um controle financeiro assertivo. O cruzamento de informações operacionais e gerenciais também facilita a análise de resultados, ajudando a identificar, por exemplo, qual máquina está sendo mais eficiente.


A novidade possibilita, ainda, que o produtor acompanhe de perto o progresso das atividades, verificando se os insumos foram aplicados nos locais e doses corretos, dentro do período recomendado e com a velocidade adequada. Assim, ele vê claramente o impacto que as escolhas agronômicas têm sobre a rentabilidade do seu negócio rural.


“Sabemos o quanto o produtor é atarefado e o quanto faz diferença, em seu dia a dia, ter acesso a informações precisas sobre a fazenda. Essa integração permite que ele alcance uma visão unificada da sua operação para tomar decisões com maior agilidade e confiança”, diz Paulo Silvestrin, gerente de produtos da Aegro.


A integração Aegro Máquinas já está disponível para contratação. Mais informações podem ser solicitadas em https://conhecimento.aegro.com.br/contato-aegro-maquinas


 


Sobre a Aegro


A Aegro é a empresa desenvolvedora do Aegro, aplicativo de gestão agrícola que une as rotinas do campo e do escritório para dar ao produtor rural mais controle sobre os investimentos e processos produtivos da sua propriedade. 


O Aegro hoje atende a mais de 6 mil usuários espalhados por todo o país, ajudando a gerenciar mais de 2 milhões de hectares produtivos de diversas culturas como arroz, soja e milho. O aplicativo para celular é gratuito e está disponível para os sistemas iOS (iPhone) e Android. A versão completa (acessível por computador e celular) pode ser testada gratuitamente por 7 dias. 

Aegro Máquinas importa automaticamente as operações realizadas pelo maquinário da fazendaDivulgação/Aegro

FONTE:Aegro


Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.