Curitiba: Terça tem concerto natalino na Câmara Municipal e o último auto das Regionais


Fotos: Ricardo Marajó


A apresentação da Orquestra Compromisso Adoração da Primeira Igreja Batista de Curitiba, nas escadarias do prédio histórico da Câmara Municipal, no Centro, é o grande destaque desta terça-feira (14/12) no Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021. No dia ainda acontecem atrações gratuitas, como a Ópera da Cura no Memorial Paranista; O Grande Circo Místico nas Ruínas de São Francisco; os circuitos drive-thru do Passeio Público, Barigui e Náutico; a Vila de Natal Electrolux no Mercado Municipal; o concerto luminoso no Jardim Botânico; e a última apresentação do auto das Regionais da Prefeitura.


Com o tema “Ame o próximo”, o concerto na Câmara Municipal ocorre, a partir das 19h30, e não precisa de agendamento. A Orquestra Compromisso Adoração da Primeira Igreja Batista de Curitiba irá executar um repertório de canções natalinas, que inclui Noite de Paz e O Holy Night. O tema do evento, Ame o próximo, tem um significado especial. A orquestra esteve mobilizada para angariar recursos para a família do menino Pietro, que foi diagnosticado com doença AME (Atrofia Muscular Espinhal) tipo 1 aos três meses de vida. Então toda a ação busca, além da mobilização de amor ao próximo, a conscientização em apoio a outras famílias que lutam contra a doença.


Também fará uma apresentação a cantora e compositora Amanda Lyra, de 31 anos, que supera a doença AME tipo 3, sendo uma veterana dos palcos curitibanos, com aparições nos principais bares e casas noturnas de Curitiba.


Além do concerto, o público poderá apreciar a lúdica decoração da Praça Eufrásio Correia, junto à Câmara Municipal, com estrelas de Natal de piso espalhadas ao redor da ninfa de bronze.


A realização do espetáculo é da Câmara Municipal de Curitiba, Prefeitura de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba, com patrocínio da Evidente - Conclua Seus Estudos e apoio da Primeira Igreja Batista e da Orquestra Compromisso Adoração.


Auto no Pinheirinho

Com produção da Fundação Cultural de Curitiba, a Rua da Cidadania do Pinheirinho recebe também na terça-feira (14/12), às 15h, a última apresentação do auto Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo, já encenado nas outras nove Regionais da Prefeitura. O espetáculo conta a história da origem do Natal e lembra crianças e adultos que a data celebra um nascimento especial e tem de ser comemorado com beleza.


Durante a encenação, três jovens atores e repentistas e um narrador apresentam, de uma forma lúdica e musical, a história do nascimento de Jesus embalado por sonoplastia brasileira. Entrarão em cena Nossa Senhora, São José, o Anjo Gabriel e os Três Reis Magos para ilustrar o mistério com alegria e amor.


Ao final todos cantam uma música universal que une crianças e adultos num espírito natalino de fraternidade. É um espetáculo de espírito barroco, onde o texto é interpretado todo em versos.


O auto tem interpretação simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Atrações de terça-feira (14/12) do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2021

10h - Feira Especial de Natal da Praça Osório (Praça Osório, s/n, Centro)

10h - Feira Especial de Natal da Praça Santos Andrade (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)

10h - Atrações interativas, coreto digital do Natal Condor no Passeio Público e decoração à noite (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Centro)

14h – Passeios do carrossel veneziano no Parque Tanguá (Rua Oswaldo Maciel, 97, Taboão)

15h - Auto Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo na Rua da Cidadania do Pinheirinho (Av. Winston Churchill, 2.033, Capão Raso)

19h - Decoração do Natal O Boticário na Rua XV de Novembro (Rua XV de Novembro, s/n, Centro)

19h - Concerto Luminoso na Estufa do Jardim Botânico (Rua Eng. Ostoja Roguski, 690, Jardim Botânico)

19h – Decoração da Direção da Vida Natal Servopa (Jardinete Heitor Gurgel do Amaral Valente Netto, na Rua Mário Tourinho, Campina do Siqueira)

19h - Caminho de Luz Loterias Caixa no Parque Náutico (Avenida Marechal Floriano no sentido de quem vem de Curitiba)

19h - Caminho de Luz Copel Telecom no Parque Barigui (entrada pela BR-277, no Santo Inácio)

19h – Acender das luzes da decoração do Palácio Avenida (Avenida Luiz Xavier, 11, Centro)

19h30 - Natal "Ame o Próximo" na Câmara Municipal de Curitiba (Rua Barão do Rio Branco, 720, Centro)

19h30 – Decoração da Família Moletta (Rua Nicola Pelanda, 5.962, Umbará)

19h30 - O Natal Família Madalosso - Encantando Santa Felicidade (Avenida Manoel Ribas, 5875, Santa Felicidade)

19h30 - Ópera da Cura no Memorial Paranista (Rua Mateus Leme, 4.700, São Lourenço)

20h - O Grande Circo Místico nas Ruínas de São Francisco (Praça João Cândido, s/n, São Francisco)

20h – Caminho de Luz do Natal Condor no Passeio Público (entrada pela Rua Luiz Leão, ao lado da Casa do Estudante Universitário do Paraná)


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.


  • A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval,  Consórcio Servopa, Loterias Caixa/Governo Federal, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.


Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.