Fórum Moda 2021: evento apresenta os trabalhos de jovens estilistas ao mercado

São Paulo, dezembro de 2021 – Como já é tradicional entre os principais eventos de moda de São Paulo, a Faculdade Santa Marcelina, um dos maiores expoentes de ensino da categoria, realiza na próxima quarta-feira, 08 de dezembro, seu Fórum Moda 2021. A 30ª edição do evento ocorre a partir das 19h, no auditório Laura Abrahão, na Unidade Perdizes da instituição, em São Paulo.  

Fórum Moda 2021: evento apresenta os trabalhos de jovens estilistas ao mercado



Entre desfiles, fashion films e exposições, o encontro contará com a apresentação de 28 projetos de alunos formados na faculdade em 2021. Eles serão avaliados por um grupo de convidados de grande renome do mercado nas categorias acessórios, estamparia, estilismo, fotografia e joalheria – que levará em conta quesitos como inovação, criatividade e aderência ao tema do projeto. Os quatro projetos mais votados ganharão bolsas de estudo para os cursos de pós-graduação da Faculdade e máquinas de costura Singer. 


Entre os membros do corpo de jurados estão Paulo Borges, idealizador e curador do SPFW, Adriana Bozon, diretora de branding da InBrands, Hanayara Negreiros, curadora de moda do MASP, André Hidalgo, idealizador e curador da Semana de Moda/Casa de Criadores, Pedro Andrade, diretor criativo da marca Piet, Rafael Silverio, idealizador do projeto Sankofa, Rafaella Caniello, diretora criativa da marca Neriage, os docentes João Braga e Miti Shitara, entre outros grandes nomes da modelagem, figurino e estilo. 


“O evento é uma grande vitrine daquilo que a nossa escola de moda produz de melhor em termos de criatividade, ousadia e qualidade. Ficamos muito felizes em dizer que diversas marcas encaminham seus representantes para o nosso encontro em busca de novos talentos – e o melhor: eles encontram!”, comemora Simone Mina, coordenadora do curso de moda da Faculdade Santa Marcelina. 


Além disso, o fórum conta com uma exposição de acessórios, ilustrações, figurinos, entre outras peças na Galeria Eugénie Villien. A abertura da exposição é no dia 08 e o seu período de visitação é do dia 09 a 17 de dezembro, das 10h às 21h.  


  • Serviço: 
  • Fórum Moda 2021 
  • Faculdade Santa Marcelina, R. Dr. Emílio Ribas, 89 - Perdizes, São Paulo 
  • Telefone: (11) 3824-5800  
  • Dia 08 de dezembro, a partir das 19h. Início dos desfiles: 20h. 
  • Entrada gratuita 
  • Lotação: 300 lugares 

Sobre a Faculdade Santa Marcelina    
A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.


  • João Andrade
  • XCOM Agência de Comunicação Faculdade Santa Marcelina

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.