Setor dos fertilizantes especiais apresenta o seu propósito: A Produtividade Inteligente

Objetivo da indústria é valorizar o produtor rural, entendendo suas necessidades e especificidades, para que ele possa maximizar a sua produção e rentabilidade


O Brasil é um país de dimensões continentais com uma grande diversidade de climas, solos, altitudes, topografias e temperaturas.


Produzir alimentos em um ambiente tão diverso é um desafio enfrentado por produtores dos mais diversos perfis empresariais - da agricultura familiar à agricultura empresarial.


E se o ambiente onde a produção de alimentos está inserida apresenta diferentes desafios e, se cada produtor tem o seu perfil empresarial, a produtividade não pode ser tratada como uma só.


O projeto “Fertilizantes Especiais: Por uma Produtividade Inteligente”, concluído recentemente pela Abisolo foi criado para consolidar e difundir uma prática cotidiana da indústria, fundamentada a partir do entendimento de que “se cada produtor enfrenta um desafio específico, a produtividade não pode ser tratada como uma só”.


Compreender a realidade de cada produtor e implementar estratégias customizadas utilizando a grande diversidade de soluções oferecidas pela indústria tem produzido resultados consistentes na melhoria da performance da produção.


O resultado, na prática, pode ser medido pelo desempenho do setor, que tem alcançado níveis de crescimento contínuos. Em 2020 o setor registrou um faturamento de mais de R$ 10 bilhões - elevação de 41,8% ante aos R$ 7,1 bilhões obtidos em 2019 e as expectativas para 2021 e para os próximos anos é a melhor possível – afinal, nenhum setor apresenta níveis de crescimento tão robustos sem ter o reconhecimento por parte dos produtores dos benefícios da utilização de seus produtos.


O desdobramento do projeto vai estimular a adoção dos fertilizantes especiais no país, pois é fato que a qualidade técnica dos produtos impacta positivamente no resultado da produção.


O segmento de fertilizantes especiais é composto por várias categorias de produtos: fertilizantes minerais especiais, fertilizantes orgânicos, fertilizantes organominerais e biofertilizantes. Podem ser líquidos ou sólidos, adequados aos diversos modos de aplicação – via folha, via solo, via sementes, via fertirrigação e via hidroponia.



Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.