Tradutor

Show Rural recebe a participação de 160 empresas de tecnologia, com recorde histórico

0

Assespro-PR, entidade que representa o setor de TI no Paraná, está presente no evento com programas de aceleração, networking e apoio ao Hackathon, que levará a equipe vencedora ao Chile.

Evento reúne 600 expositores e espera 300 mil visitantes 

O Show Rural Digital, uma das principais atrações do evento Show Rural, realizado em Cascavel, no Oeste do Paraná, até dia 9 de fevereiro, registra a participação de 160 empresas de inovação e startups do estado e de todo o Brasil, o maior número desde a sua primeira edição.


Em um espaço amplo de 4,6 mil metros quadrados, perto do portal principal de entrada do parque, os visitantes podem conferir as novidades em tecnologias em um pavilhão especial. Destaque para os softwares que chegam prometendo soluções para os desafios do campo.


Entre as agrotechs, também estão entidades de incentivo à tecnologia no campo, como a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR), que representa as empresas e startups no Estado. Em seu stand, ela oferece networking, linhas de financiamento, além de programas de aceleração, um movimento que conecta as startups com o ecossistema de inovação empreendedorismo por meio de incentivos e benefícios de impulso ao negócio.


“A Assespro-PR marca presença de forma significativa no Show Rural Digital. Nosso estado se destaca como um dos principais produtores de alimentos não apenas no país, mas do mundo, sendo referência em inovação no agronegócio em vários aspectos. Participar desse evento reflete o comprometimento da entidade com a inovação e com as empresas de tecnologia. Elas compreendem os desafios do agronegócio e desenvolvem soluções que contribuem enormemente para as atividades rurais”, destaca Almir Neves, vice-presidente de Startups da Assespro-PR.



  • Max Eocinholi, diretor comercial e Camila Agner Corazza, diretora de marketing e comunicação, representando a Assespro-PR

Entre as atrações voltadas ao mundo da tecnologia na Show Rural Digital, estão o Iguassu Valley Show, com a participação da AWS; o Fórum de TI das Cooperativas e o Hackathon, uma maratona que vai escolher as melhores soluções digitais para o campo na Feira. A equipe vencedora do hackathon será premiada com uma viagem para conhecer o ecossistema de inovação do Chile ainda em 2024. Em Santiago, os vencedores terão a oportunidade de explorar startups e empresas de TI referências em suas áreas de atuação.


"A ideia do Hackathon é promover inovação e encontrar soluções para os desafios enfrentados no dia a dia de propriedades rurais e empresas da cadeia do agronegócio. É um evento que revela novos talentos criativos e empreendedores", destaca Josefina Gonzalez, presidente da Assespro-PR. O evento conta com o apoio do Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI) e Celepar, além da própria Assespro-PR.



"O poder e o impacto da tecnologia não se limitam a um único lugar. Reconhecemos que temos excelentes iniciativas empreendedoras em todo o estado. Algumas regiões podem ter mais empresas, mas temos um estado com vocação inovadora, e estamos aqui [em Cascavel/Show Rural] para apoiar e defender os interesses de nossos associados", comenta Neves.


Alimentando o mundo

Segundo dados do levantamento da Produção Agrícola Municipal (PAM), do IBGE, o Paraná, com sua vocação para a produção de alimentos, se destaca em diversas áreas. Cascavel, sede do Show Rural, lidera, ao lado de outros municípios, o cenário da agropecuária no Brasil. Outras cidades se evidenciam na agricultura, consolidando o estado como líder nacional na produção de cevada, feijão, mandioca e erva-mate, além de culturas como triticale e centeio.


Sobre o Show Rural

Na sua 36ª edição, o evento conta com a participação de 600 expositores e espera receber 300 mil visitantes até sexta-feira, dia 9. A expectativa de vendas gira em torno de R$ 5,5 bilhões. Realizado desde 1989, o Show Rural Coopavel ocupa uma área de 72 hectares no km-577 da BR-277, a apenas dez quilômetros do centro de Cascavel. Seu foco principal é apresentar inovações e tecnologias para o agronegócio. Para mais informações acesse: https://showrural.com.br/


Sobre a Assespro-PR

A Assespro-PR foi fundada na década de 1980, como uma das regionais que pertencem a uma das instituições mais sólidas do País e do mundo: a Federação Assespro-PR, criada ainda na segunda metade da década de 1970. No estado, são quatro décadas pensando, promovendo e respirando inovação. Mais informações: https://assespropr.org.br/


  •     Nicole Thuler
  • @Engenharia de Comunicação

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.